Em Salvador, ministro da Saúde assina compra de 100 milhões de doses da Pfizer | A TARDE
Atarde > Coronavírus

Em Salvador, ministro da Saúde assina compra de 100 milhões de doses da Pfizer

Publicado segunda-feira, 29 de novembro de 2021 às 15:22 h | Atualizado em 29/11/2021, 15:29 | Autor: Da Redação
As doses começarão a ser entregues em 2022 | Foto: AFP
As doses começarão a ser entregues em 2022 | Foto: AFP -

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinou um contrato para a compra de 100 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 da farmacêutica Pfizer. O acordo foi firmado nesta segunda-feira, 29, em Salvador. As doses começarão a ser entregues em 2022.

Segundo a presidente da Pfizer Brasil, Marta Díez, além das 100 milhões de doses, o contrato também prevê o aumento da quantidade de vacinas em mais de 50 milhões e inclui ainda, a possibilidade de modificações para proteção contra novas variantes.

Após a assinatura, Queiroga ressaltou a importância dos imunizantes no combate à Covid-19. No entanto, ele também disse não enxergar a nova variante do vírus sars-cov-2, chamada “Ômicron”, como motivo para desespero.

"É variante de preocupação, não uma variante de desespero, pois temos um sistema de saúde que pode dar as respostas no caso de uma variante dessa ter letalidade um pouco maior”, afirmou.

O ministro considera que o cuidado com a “Ômicron” deve ser o mesmo que havia com a Delta, em maio, embora naquela ocasião houvesse mais restrições do que agora. “A ciência ainda não nos deu todas as respostas”.

Publicações relacionadas