Farmacêutica pede à Anvisa autorização para uso emergencial do molnupiravir contra covid

Publicado sexta-feira, 26 de novembro de 2021 às 10:33 h | Atualizado em 26/11/2021, 10:37 | Autor: Da Redação

O laboratório MSD anunciou nesta sexta-feira, 26, que enviou uma solicitação à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso emergencial no Brasil do molnupiravir, remédio contra covid-19 da farmacêutica. O medicamento teve excelentes resultados em testes clínicos e atua prevenindo a replicação do vírus.

O molnupiravir já obteve autorização da agência regulatória do Reino Unido, e a MSD fechou acordos para a venda do remédio ao Estados Unidos, que firmou a compra de mais de 3,1 milhões de unidades do tratamento dado por via oral.

O remédio da MSD, quando administrado no início da doença, pode reduzir pela metade a chance de pessoas com mais risco de desenvolverem casos graves de covid-19 morrerem ou serem hospitalizadas. Os dados foram divulgados em outubro.

"Estamos confiantes que os resultados de eficácia de molnupiravir, assim como informações técnicas e científicas serão suficientes para recebermos a autorização da Anvisa e darmos acesso o quanto antes à população brasileira", disse a diretora de Assuntos Regulatórios da MSD no Brasil, Erika Machado.

Publicações relacionadas