adblock ativo

Mais de 18 milhões de brasileiros estão com segunda dose da vacina atrasada

Publicado às | Atualizado em 26/10/2021, 19:01 | Autor: Da Redação
Na última semana, 20 milhões estavam com a aplicação da segunda dose atrasada | Foto: Shirley Stolze | Ag A TARDE
Na última semana, 20 milhões estavam com a aplicação da segunda dose atrasada | Foto: Shirley Stolze | Ag A TARDE -
adblock ativo

Mais de 18 milhões de brasileiros ainda não retornaram aos locais de vacinação para completar o esquema de imunização contra a covid-19. O Ministério da Saúde informa que, na última semana, caiu 10% o número de pessoas com a aplicação da segunda dose atrasada - eram 20 milhões nessa situação.

A pasta, entretanto, ainda considera o cenário preocupante. “A recomendação da pasta é para que os brasileiros completem o ciclo vacinal mesmo se o prazo para a segunda dose estiver atrasado. No caso das vacinas da Pfizer e da Astrazeneca, o intervalo é de oito semanas. Já para a Coronavac, a segunda dose deve ser aplicada 4 semanas após a primeira”, afirma o ministério, na nota.

Mais de 320 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 já foram distribuídas para estados e municípios. Destas, 270 milhões já foram aplicadas. A primeira dose foi aplicada em 153,8 milhões de brasileiros. Pouco mais de 116,1 milhões de pessoas já receberam também a segunda dose ou a dose única, enquanto a dose adicional ou de reforço (3ª dose) já foi aplicada em 6 milhões.

adblock ativo

Publicações relacionadas