CORONAVÍRUS
Mais de 18 milhões de brasileiros estão com segunda dose da vacina atrasada
Por Da Redação

Mais de 18 milhões de brasileiros ainda não retornaram aos locais de vacinação para completar o esquema de imunização contra a covid-19. O Ministério da Saúde informa que, na última semana, caiu 10% o número de pessoas com a aplicação da segunda dose atrasada - eram 20 milhões nessa situação.
A pasta, entretanto, ainda considera o cenário preocupante. “A recomendação da pasta é para que os brasileiros completem o ciclo vacinal mesmo se o prazo para a segunda dose estiver atrasado. No caso das vacinas da Pfizer e da Astrazeneca, o intervalo é de oito semanas. Já para a Coronavac, a segunda dose deve ser aplicada 4 semanas após a primeira”, afirma o ministério, na nota.
Mais de 320 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 já foram distribuídas para estados e municípios. Destas, 270 milhões já foram aplicadas. A primeira dose foi aplicada em 153,8 milhões de brasileiros. Pouco mais de 116,1 milhões de pessoas já receberam também a segunda dose ou a dose única, enquanto a dose adicional ou de reforço (3ª dose) já foi aplicada em 6 milhões.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes