Saúde anuncia chegada de mais 2,3 mi de doses da vacina da Pfizer | A TARDE
Atarde > Coronavírus > Pandemia Brasil

Saúde anuncia chegada de mais 2,3 mi de doses da vacina da Pfizer

Publicado quinta-feira, 27 de maio de 2021 às 14:50 h | Atualizado em 27/05/2021, 15:01 | Autor: Da Redação
Até esta quinta-feira, pelo menos 100 milhões de doses de vacinas dos laboratórios contratados foram distribuídas aos estados | Foto: Reprodução
Até esta quinta-feira, pelo menos 100 milhões de doses de vacinas dos laboratórios contratados foram distribuídas aos estados | Foto: Reprodução -

O Ministério da Saúde afirmou nesta quinta-feira, 27, que o Brasil vai receber “nos primeiros dias de junho” mais 2,3 milhões de doses da vacina contra a covid-19 produzida pelas farmacêuticas Pfizer e Biontech.

Com isso, o país deve ultrapassar a marca 5,2 milhões de imunizantes entregues pela fabricante norte-americana. Na última quarta-feira, 26, o Brasil recebeu mais 629.400 doses da vacina.

O governo federal comprou 200 milhões de doses do imunizante norte-americano em 2021. A expectativa é que todas elas sejam entregues ainda neste ano.

A vacina da Pfizer/BioNTech já tem o registro definitivo para uso no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e tem mais de 90% de eficácia comprovada contra o coronavírus.

De acordo com o Ministério da Saúde, até esta quinta-feira, pelo menos 100 milhões de doses de vacinas dos laboratórios contratados já foram distribuídas pelo órgão aos estados.

Publicações relacionadas