adblock ativo

Prefeitura de São Paulo mantém obrigatório uso de máscara ao ar livre

Publicado às | Atualizado em 14/10/2021, 14:38 | Autor: Da Redação
Prefeitura negou que tenha recuado e disse que havia somente um estudo | Foto: Felipe Iruatã | Ag. A TARDE
Prefeitura negou que tenha recuado e disse que havia somente um estudo | Foto: Felipe Iruatã | Ag. A TARDE -
adblock ativo

A prefeitura de São Paulo resolveu manter obrigatório o uso de máscara em locais públicos. A gestão paulistana cogitava flexibilizar a utilização do item, tornando opcional o uso em ambientes abertos a partir da segunda quinzena de outubro.

Em nota, a prefeitura negou que tenha recuado e disse que havia somente um estudo para decidir sobre a medida. A proposta era analisada pela área técnica da Secretaria Municipal da Saúde.

A administração municipal não deve fixar uma nova data para desobrigar a utilização de máscaras em locais públicos ao ar livre. A expectativa é de que a obrigatoriedade seja mantida pelo menos até meados de novembro.

Na última semana, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgou uma nota em defesa da manutenção da obrigatoriedade do uso de máscaras. "É preciso que estejamos atentos às experiências frustrantes de alguns países que, acreditando ter superado os riscos, suspenderam a obrigatoriedade do uso de máscaras, afrouxaram as medidas de prevenção e, por isso mesmo, tiveram recrudescimento importante do número de casos e de óbitos, obrigando-os a retroceder", afirma trecho da nota.

adblock ativo

Publicações relacionadas