PARA PACIENTES HOSPITALIZADOS
Primeiro remédio contra a covid é aprovado para ser usado no SUS
O uso do Olumiant para tratar a covid-19 recebeu o aval de órgão do Ministério da Saúde
Por Da Redação

Medicamento indicado para tratamento de pacientes adultos hospitalizados e que necessitam de oxigênio ou ventilação não invasiva, o Olumiant foi aprovado para uso contra a covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS). A aprovação aconteceu nesta quinta-feira, 30, pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), órgão do Ministério da Saúde.
A Anvisa já havia dado o aval para o uso do Olumiant em tratamento contra a covid-19, em setembro do ano passado, após testes clínicos. A aprovação da Conitec fará o medicamento, que já é usado no Brasil e em mais de setenta países para tratamento de artrite e dermatite atópica, poder ser usado no SUS também para tratar pacientes com covid-19.
Será o primeiro medicamento a ser usado no SUS contra a covid-19 no Brasil. A recomendação de uso do Olumiant, que é feita via oral, é de 4 mg por dia durante 14 dias ou até a alta hospitalar. Não se sabe, porém, quando o medicamento começará a estar disponível em hospitais públicos e conveniados ao SUS.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



