Salvador inicia vacinação da 4ª dose para pessoas a partir de 30 anos | A TARDE
Atarde > Coronavírus

Salvador inicia vacinação da 4ª dose para pessoas a partir de 30 anos

Vacina começa a ser aplicada nesta terça-feira em 75 pontos fixos e quatro drives-thru

Publicado segunda-feira, 01 de agosto de 2022 às 13:13 h | Atualizado em 01/08/2022, 13:20 | Autor: Da Redação
Imagem ilustrativa da imagem Salvador inicia vacinação da 4ª dose para pessoas a partir de 30 anos
-

A 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 30 anos, será aplicada a partir desta terça-feira, 2. De acordo com a prefeitura, 63 mil pessoas, da faixa etária entre 30 e 34 anos, poderão completar o ciclo de imunização.

Para se vacinar, é necessário que o nome do cidadão esteja na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br, e que seja respeitado um intervalo de quatro meses do recebimento da 3ª dose.

Ao todo, Salvador possui 376 mil atrasados com a 4ª dose. O secretário da SMS, Decio Martins, destacou a importância de as pessoas completarem o esquema vacinal, inclusive, com a administração das doses de reforço. Isso porque o avanço da imunização na cidade tem ajudado a minimizar os impactos dos casos de Covid-19 no sistema de saúde do município.

“A vacinação tem sido nossa principal aliada para que os novos casos do coronavírus não gerem impactos significativos no sistema de saúde, já que a imunização reduz os riscos de agravamento da doença, evitando a necessidade dos pacientes de internamento em leitos de enfermaria ou UTI. Por isso, estamos convocando a população para completar o ciclo vacinal e garantir a proteção contra o vírus”, pontuou o secretário.

O imunizante será disponibilizado das 8h às 16h, em 75 pontos fixos (entre postos de saúde e locais de grande circulação) e em quatro drives-thru espalhados pelos 12 Distritos Sanitários da cidade. Os pontos serão divulgados ainda nesta segunda-feira , 1.

Publicações relacionadas