Salvador inicia vacinação para crianças de 5 a 11 anos | A TARDE
Atarde > Coronavírus

Salvador inicia vacinação para crianças de 5 a 11 anos

Onze pontos de imunização foram mobilizados na estratégia

Publicado sexta-feira, 14 de janeiro de 2022 às 19:58 h | Atualizado em 14/01/2022, 20:49 | Autor: Da Redação

Salvador vai iniciar a vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 neste sábado, 15. Com o mote ‘Dia da Criança é Dia de Vacina’, a ação acontece das 8h às 16h, e segundo a Prefeitura, contará com uma programação especial repleta de brincadeiras e animação para o acolhimento dos pequenos.

Ao todo, oito pontos fixos de imunização farão a aplicação da dose para as crianças com 11 anos de idade. Crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente (motora, auditiva, visual e intelectual) também serão contempladas pela estratégia. Três pontos funcionarão exclusivamente para atendimento dos pequenos com deficiência.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o secretário municipal de Saúde, Léo Prates, vão acompanhar a vacinação na Arena Fonte Nova, por volta das 9h. Para a vacinação no local, os carros deverão ficar estacionados no estacionamento EE. As crianças, que deverão estar acompanhadas de seus responsáveis, deverão se dirigir até a Praça Sul e aguardar cerca de vinte minutos após tomarem a vacina, para observação.

A vacinação para adultos na Arena será suspensa neste dia para os adultos. Já a de crianças será retomada na segunda-feira, 17, e vai funcionar no hall dos camarotes no formato para pedestres.

Para ter acesso a vacina em qualquer um dos pontos de imunização, a criança deverá apresentar os seguintes documentos:

CRIANÇAS COM 11 ANOS COM NOME NO SITE DA SMS ACOMPANHADAS DO PAI OU MÃE

No ato da vacinação, é preciso apresentar originais e cópias do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver acompanhando a criança, além do cartão de vacinação e documento de identificação da criança. O Formulário da Vacinação será preenchido no ato da vacinação, mas o caso o pai ou a mãe já queira levar o formulário preenchido, é possível baixar o documento no site da SMS.

CRIANÇAS COM 11 ANOS COM NOME NO SITE DA SMS ACOMPANHADAS DE OUTRO RESPONSÁVEL MAIOR DE 18 ANOS

No ato da vacinação, deve ser apresentado o formulário de vacinação já preenchido pelo pai ou pela mãe, além de originais e cópias do documento de identificação, com foto do pai ou da mãe que assinou, cartão de vacinação e documento de identificação da criança. O Formulário da Vacinação será preenchido no ato da vacinação, mas o caso o pai ou a mãe já queira levar o formulário preenchido, é possível baixar o documento aqui.

CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA DE 05 A 11 ANOS ACOMPANHADAS DO PAI OU MÃE

No momento da vacinação é necessário levar originais e cópias do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver acompanhando a criança no ato da vacinação, cartão de vacinação e documento de identificação com foto da criança, relatório médico que comprove a deficiência e cartão SUS de Salvador. O Formulário da Vacinação será preenchido no ato da vacinação, mas o caso o pai ou a mãe já queira levar o formulário preenchido, é possível baixar o documento aqui.

CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA DE 05 A 11 ANOS ACOMPANHADAS DE OUTRO RESPONSÁVEL MAIOR DE 18 ANOS

Crianças acompanhadas por outra pessoa responsável (maior de 18 anos) que não seja pelo pai ou pela mãe, deverão apresentar no ato da vacinação: o formulário de vacinação já preenchido pelo pai ou pela mãe, originais e cópias do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que assinou o documento, cartão de vacinação e documento de identificação da criança, relatório médico que comprove a deficiência e cartão SUS de Salvador. O Formulário da Vacinação será preenchido no ato da vacinação, mas o caso o pai ou a mãe já queira levar o formulário preenchido, é possível baixar o documento aqui.

Lista dos pontos de imunização das crianças com 11 anos com nome no site da SMS 

NÃO HAVERÁ PONTOS DE DRIVE THRU PARA ESSE PÚBLICO

Ponto fixo: Arena Fonte Nova, Clube de Periperi, USF Cajazeiras V, 5º Centro de Saúde (Barris), Parque da Cidade, CSU Pernambués, USF Cambonas e USF Curralinho.

Pontos de imunização das crianças com deficiência de 5 a 11 anos 

NÃO HAVERÁ PONTOS DE DRIVE THRU PARA ESSE PÚBLICO

Ponto fixo: USF Beira Mangue, APAE-Pituba e NACPC – Ondina.

Publicações relacionadas