Vacinação contra covid continua nesta terça em Salvador

Publicado segunda-feira, 29 de novembro de 2021 às 20:37 h | Atualizado em 29/11/2021, 20:55 | Autor: Da Redação

A prefeitura de Salvador segue nesta terça, 30, das 8h às 16h, com a estratégia “Libera Geral” da vacinação contra a Covid-19 para aplicação da 1ª e 2ª doses para o público com 12 anos ou mais que não tenha se vacinado na capital baiana, independentemente de ser residente do município, ou seja, mesmo não morando em Salvador ou não tendo tomado as doses aqui, o cidadão será contemplado.

Já a 3ª dose estará disponível exclusivamente para os indivíduos com 18 anos ou mais e também não há necessidade de residir em Salvador ou ter tomado as doses no município, porém é necessário ter o intervalo de 150 dias ou mais da data da segunda dose.

O interessado deve apresentar obrigatoriamente originais e cópias do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital (CONECTSUS atualizado), documento de identificação com foto e comprovante de residência. Os voluntários de pesquisas e estudos sobre vacina contra Covid-19, além dos documentos já citados devem levar declaração do Instituto de pesquisa de que estão liberados para terceira dose sem prejuízo do prosseguimento do estudo/pesquisa.

Os pontos volantes da Estação Nova Lapa e Estação de Transbordo de Mussurunga vão disponibilizar nesta terça, 30, a vacina para o público da capital e de demais municípios da Bahia. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a campanha vai contemplar as pessoas com 12 anos ou mais que ainda não iniciaram o esquema vacinal e as que estão com a 2ª dose da vacina Pfizer atrasada ou com a data de retorno até o dia 30 de dezembro.

Além disso, será aplicada a 3ª dose dos usuários com idade igual ou superior a 18 anos que tomaram a segunda dose até o dia 2 de julho.

Não será exigido no ato da vacinação a comprovação do nome na lista do site da SMS. Porém, o interessado deve apresentar obrigatoriamente originais e cópias do cartão de vacina ou a carteira nacional de vacinação digital (CONECTSUS atualizado), documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Segundo a SMS, durante os dias de atendimento nos terminais, mais de 15 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19.

Publicações relacionadas