FOTOS
Abertura da Expo Carnaval reúne artistas, políticos e empreendedores
Idealizador da festa comentou possibilidade de levar evento para outros estados
Por Bianca Carneiro e Flávia Requião
Realizada na manhã desta sexta-feira, 24, no Centro de Convenções, a abertura da 2ª edição da Expo Carnaval reuniu empreendedores do setor da folia momesca, artistas e políticos. O evento contará com palestras e debates, apresentações culturais na Passarela "Abre Alas" e uma feira com novidades e serviços do setor, incluindo experiências imersivas de diversas cidades, como Salvador, São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Parintins.
A feira, que segue até sábado, 25, foi celebrada pelos agentes culturais. Ao Portal A TARDE, o empresário Fabio Almeida, um dos idealizadores do evento, afirmou que a ideia do é trazer a discussão de planejamento do carnaval o ano inteiro para otimizar a cadeia produtiva do entretenimento, ligado a manifestações culturais.
Fabio também falou sobre o intercâmbio cultural proposto no festival. Durante os três dias, a mistura das tradições carnavalescas vai ser grande. O grande ápice, denominado “Encontro de Carnavais”, será no domingo, quando as ruas do Centro Histórico serão tomadas pelos desfiles dos Bonecos de Olinda (Pernambuco); do Boi Caprichoso de Parintins (interior do Amazonas); de representantes das escolas de samba vencedoras do desfile de 2023, Mocidade Alegre (São Paulo) e Imperatriz Leopoldinense (Rio de Janeiro); do Grupo Flor do Campo (Cuiabá); da Orquestra de Frevo (Recife-Pernambuco); e dos blocos baianos Malê Debalê, Filhos de Gandhy e Cortejo Afro, assim como atrações-surpresa.
“A gente sente [no evento] que é um perfeito intercâmbio criativo. É uma entidade de afoxé, que troca experiência com uma escola de samba de São Paulo. São métodos de gestão diferentes, a gente traz a pauta desde o direito do entretenimento, o direito autoral e patrimonial, a gente traz a pauta de direitos trabalhistas, a gente traz a pauta de ESG, então a gente traz uma pauta econômica, então a gente já sente a vontade, o carinho das pessoas”, explica.
Ainda de acordo com Fabio, está sob análise a possibilidade da Expo Carnaval ser ampliado para outros estados. Confesso que é um pensamento que a gente reflete muito, porque a gente gostaria de se manter com a principal feira aqui, mas estender o fórum de debate para outras cidades”, enfatizou.
Os ingressos para visitar a feira e para assistir aos painéis de debates são gratuitos, porém limitados, e podem ser adquiridos no
.
Veja fotos da abertura:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes