Abraço Musical reúne artistas baianos em show beneficente | A TARDE
Atarde > Cultura

Abraço Musical reúne artistas baianos em show beneficente

Evento irá arrecadar recursos para reforma da sede da Ong Abraço a Microcefalia

Publicado sexta-feira, 20 de maio de 2022 às 15:43 h | Autor: Da Redação
O cantor Lutte é um dos convidados do evento
O cantor Lutte é um dos convidados do evento -

A Abraço a Microcefalia foi fundada como uma rede de acolhimento formada por mães e profissionais de saúde para apoiar as crianças diagnosticadas com microcefalia e outras malformações, devido ao surto de Zika Vírus que ocorreu em 2015, no Brasil. Como toda iniciativa baseada no amor e na solidariedade, a Abraço, como é carinhosamente chamada, expandiu sua atuação, se tornando uma organização de referência para mais de 300 famílias, oferecendo atendimento multidisciplinar gratuito na área de saúde e promovendo a cidadania.

Entre as muitas campanhas realizadas para arrecadação de fundos e doações que mantém o funcionamento da organização não governamental, uma em especial se tornou um evento fixo no calendário: o Abraço Musical, que voltará a ser realizado pela quinta vez (a primeira no pós-pandemia), no próximo dia 28/05, no Boteco do Caranguejo, a partir das 15 horas.

Entre as atrações, destaque para a Abraço Band, grupo musical formado por Rodrigo Gomes, Rodrigo Ferrari e Lucas Pondé, ex-integrantes da Los Baganas e Dendê S/A, tendo como convidados Lutte e JP Castelhano da Banda Os My Friends. O Boteco do Caranguejo conta com espaço infantil, além de um cardápio promocional, com alguns itens dobrados e chopp Heineken no valor de R$6,99 em horário especial.

Vice-presidente da Abraço a Microcefalia e uma das idealizadoras do Abraço Musical, Mila Mendonça, ressalta a importância do evento. “Todas as edições anteriores, a gente fez com a missão de montar e equipar a nossa sala de reabilitação da nossa antiga sede, na Casa da Providência, que funcionava no bairro da Saúde”.

Para Mila, o desafio agora é ainda maior, já que a Abraço a Microcefalia está de casa nova, após a cessão de uso de um espaço em Mussurunga pelo Governo do Estado, que facilitará o deslocamento de muitas mães que moram na região. “Temos agora uma sede própria em uma casa térrea, mais ampla e arejada, que precisamos concluir as obras de reforma para recuperação da infraestrutura e das instalações. Então todos os recursos arrecadados serão destinados para a realização desse grande sonho, que é não só expandir, acolhendo mais famílias, como melhorar ainda mais a qualidade do nosso atendimento”.

A dupla de músicos convidados, Lutte e JP Castelhano, que iniciaram a trajetória musical juntos, em 1998, na Banda Mosiah, valoriza a participação da classe artística em causas sociais. “É uma grande honra participar do Abraço Musical. Engajamento social sempre foi um dos pilares do meu trabalho. Esse evento especificamente tem um sabor especial por estar recheado de amigos e parceiros musicais”, destaca Lutte.

Já JP Castelhano reflete sobre a importância do artista se colocar como um porta voz, não por uma questão de visibilidade, mas para criar vínculos, colocando em prática o sentimento de solidariedade e compaixão. “Para mim é sempre um ponto de reflexão muito importante, o contato com as famílias no dia do evento. Que mais uma vez o evento seja um sucesso e que essa nova fase do Abraço encontre caminhos abertos e prosperidade em seu propósito”.

O Que: Show beneficente Abraço Musical com Abraço Band, Lutte e JP Castelhano

Quando: Sábado 28/05, a partir das 15 horas

Onde: Boteco do Caranguejo - R. José Augusto de Freitas, 08 (Patamares)

Quanto: R$ 25,00

Publicações relacionadas