ALB
Academia de Letras da Bahia realiza homenagem a Juarez Paraíso
Evento terá presença do artista de 90 anos, além de palestra sobre direito autoral
Por Redação
O escultor, pintor, gravador e desenhista baiano Juarez Paraíso, de 90 anos, vai dar nome à galeria de artes da Academia de Letras da Bahia (ALB), a ser inaugurada nesta quinta-feira, 30, na sede da instituição, no Palacete Góes Calmon, no bairro de Nazaré, em Salvador.
Leia Também:
O artista ocupa a Cadeira 39 da ALB e integra a denominada segunda geração de artistas modernos da Bahia, juntamente com Calasans Neto, Sante Scaldaferri, Jenner Augusto, dentre outros. Com obras de artistas como Almandrade, Ana Kruschewsky, Celso Cunha, Goya Lopes, Maria Adair, Neide Cortizo, Pico Garcez, entre outros, a curadoria do novo espaço leva as assinaturas de Angela Petitinga e Erickson Britto.
Para o presidente da Academia de Letras da Bahia, Ordep Serra, a homenagem é mais do que justa. “Juarez Paraíso é um dos maiores do Brasil e ficamos muito honrados em lhe prestar essa justa e merecida homenagem”, disse.
Durante o evento, também será realizada a palestra ‘O Direito Autoral nas Artes Plásticas’, ministrada pelo advogado, procurador do Município e professor da UFBA, Rodrigo Moraes.
Ele vai analisar a importância do direito autoral na contemporaneidade, dando ênfase a questões autorais ligadas ao setor das artes plásticas. “Ainda existe muita desinformação na classe dos artistas plásticos brasileiros. Falarei numa linguagem simples, sem ‘juridiquês’, trazendo informações atuais e importantes para a vida desses profissionais”, destaca Moraes.
O evento é gratuito e aberto ao público.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes