EVENTO GRATUITO
Afoxé movimenta ruas do Carmo neste fim de semana
Os grupos de Afoxé farão um ensaio de Carnaval
Por Franciely Gomes

As ruas do Santo Antônio Além do Carmo ficarão animadas neste domingo, 3, a partir das 16 horas. O grupo Afoxé Filhos de Korin Efan fará seu primeiro ensaio para o Carnaval de 2026, juntamente com o grupo Omo Obá e a Banda Filhos de Arayé.

“O intuito destes ensaios e a retomada das temporadas de ensaio do bloco, trazendo convidados do cenário musical de grupos Afros que tem a musicalidade de matriz africana como instrumento de resistência e transformação”, disse Elisângela Silva, presidente da instituição.
Leia Também:
No último sábado, 26, o Afoxé Filhos de Korin Efan realizou a oficina de confecção de instrumento musical, Xequerê (Agbé), que contou com a participação de 45 alunos que confeccionaram 90 instrumentos musicais.
Vale ressaltar que a instituição, fundada em 2022, se consolidou como um dos mais importantes grupos culturais de matriz africana da Bahia. Atualmente, o afoxé transcendeu as ruas do Pelourinho para se tornar símbolo de resistência negra e promoção comunitária.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes