Atriz Giselle Itié revela ter recebido críticas após relatar abuso sexual | A TARDE
Atarde > Cultura

Atriz Giselle Itié revela ter recebido críticas após relatar abuso sexual

Publicado quarta-feira, 11 de janeiro de 2017 às 11:35 h | Atualizado em 11/01/2017, 11:59 | Autor: Da Redação
Atriz fez desabafo em sua conta do Instagram na manhã desta quarta-feira, 11
Atriz fez desabafo em sua conta do Instagram na manhã desta quarta-feira, 11 -

A atriz Giselle Itié publicou em seu Instagram, na manhã desta quarta-feira, 11, um desabafo sobre os comentários agressivos e machistas que recebeu após ter relatado que foi abusada sexualmente aos 17 anos por um ex-namorado.

Na publicação, ela fez questão de explicar os conceitos de sororidade e feminismo. "Sobre comentários agressivos e equivocados de mulheres em relação a um texto que escrevi sobre um abuso sofrido por uma menina de 17 anos. Eu. S O R O R I D A D E é a união, a aliança FEMINISTA entre mulheres. Feminista? É uma pessoa que acredita na IGUALDADE de direitos entre mulher e homem", escreveu.

Ainda na postagem, Giselle revela que chega ser frustrante saber que as agressões partiram de outras mulheres. "Quando leio comentários de mulheres julgando o abuso que sofri e/ou violência que a mulher sofre todos os dias. Julgando como? Reagindo com insensibilidade e indiferença. Acreditando que a vítima 'ajuda' para que o agressor seja violento. Bem, é muito frustrante perceber esse tipo de reação ainda mais de mulheres. Percebo que as mulheres não machistas também se sentem agredidas e de alguma forma se distanciam das mulheres machistas", continuou. Veja:

 

Sobre os comentários agressivos e equivocados de Mulheres em relação à um texto que escrevi sobre um abuso sofrido por uma menina de 17 anos. Eu. S O R O R I D A D E É a união, a aliança FEMINISTA entre mulheres. Feminista? É uma Pessoa que acredita na IGUALDADE de direitos entre Mulher e Homem. Voltando para a idéia de irmandade, a Sororidade é muito importante para nós Mulheres combatermos a sociedade Machista. Machista? É uma Pessoa que recusa a igualdade de direitos entre Mulher e Homem. Acreditando que o homem é superior à mulher. Agora sim, voltando a Sororidade (ufa!) Quando Nós Mulheres somos unidas e levantamos a bandeira à favor da nossa liberdade e igualdade de gêneros. Nós Mulheres nos tornamos mais fortes para combater a Sociedade Machista. Quando leio comentários de Mulheres julgando o abuso que sofri e/ou violência que a Mulher sofre todos os dias. Julgando como? Reagindo com insensibilidade e indiferença. Acreditando que a vítima "ajuda" para que o agressor seja violento. Bem, é muito frustrante perceber esse tipo de reação ainda mais de Mulheres. Percebo que as Mulheres Não Machistas também se sentem agredidas e de alguma forma se distanciam das Mulheres Machistas. E eu me pergunto, cadê a Sororidade? Mas não pergunto para essas Mulheres Machistas e Equivocadas. Pergunto para nós, Mulheres que se sentem agredidas pelas Machistas. Cadê a Sororidade? Para ajudar a me explicar, segue um texto do site "naomecalo.com" : Lembra quando reproduzíamos um machismo ferrado ao falarmos que mulher tem que se dar o respeito? “Ué, não quer engravidar, que tome as devidas precauções, que não abra as pernas”, “Nossa, vai sair com essa roupa? Está parecendo uma vadia!”. Vamos fazer uma dinâmica? Fechem os olhos e tentem se lembrar da época em que não conheciam o feminismo, e quando até conheciam, mas achavam que era um movimento de mulheres infelizes e insatisfeitas com a vida. E aí, lembraram? Lembrem-se também do momento em que foram salvas, em que uma mão amiga foi-lhes estendida mostrando-lhes o caminho; de um artigo sobre feminismo lido após aquela manchete de feminicídio que ficou em sua cabeça por dias; (cont. nos comentários) ❤️

Uma foto publicada por GiseLLe ItiÉ (@gitie) em


Publicações relacionadas