EXPO CARNAVAL
Carnaval já impulsiona aumento de arrecadação e ocupação de hotéis
Secretário de Cultura e Turismo Pedro Tourinho ressaltou a importância do evento no fomento econômico
Por Carla Melo e Matheus Calmon
Apesar de faltar pouco mais de dois meses para o carnaval, já é possível ver os impactos econômicos gerados pela festividade. Além de movimentar a cultura baiana e brasileira, o evento deve ser responsável pelo impulsionamento na geração de renda de emprego e novos investimentos com empresários e empresas de todo o Brasil.
Segundo aponta o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, a Expo Carnaval é a oportunidade de se discutir o carnaval não somente como atividade cultural, mas também como um negócio.
“É uma iniciativa do setor privado que a gente apoia porque realmente traz essa discussão para um pragmatismo necessário também, do que é a força do carnaval e sua importância enquanto gerador de emprego e renda. É também um evento que estava começando com os organizadores, unindo carnavais do Brasil”, aponta o secretário.
Ainda de acordo com o secretário da pasta, já é possível ver os impactos positivos que o carnaval 2024 tem fomentado na Bahia, através do setor de turismo e da arrecadação municipal.
“Hoje já tem quase 90% de ocupação nos hotéis, então imagina o verão.. Então tudo isso é uma construção que agora vai pegar pressão, respirar fundo e seguir até abril. A gente já teve o prefeito hoje que mencionou mais cedo que tivemos um aumento de 10% na arrecadação de ISS nesses primeiros dez meses da cidade, que são os dez meses que a cidade teve mais movimentada em termos de turismo. Então isso quer dizer que a renda e emprego para turismo e eventos, são emprego e renda para nossa cidade”, concluiu Tourinho.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes