FUNDAÇÃO
Casa de Jorge Amado lança prêmio para autores inéditos
Premiação tem o objetivo de dar oportunidade a autores que nunca tiveram textos publicados em um livro físico ou digital”
Por Da Redação
Diretora executiva da Fundação Casa de Jorge Amado por 30 anos, a poeta, jornalista e escritora Myriam Fraga (1937 - 2016) é homenageada pela instituição, que deu o seu nome ao Prêmio Myriam Fraga para Autores Inéditos.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site oficial da instituição até o dia 09 de dezembro.
Com patrocínio do Nubank e viabilizada pelo Ministério da Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a premiação “Tem o objetivo de dar oportunidade a autores que nunca tiveram textos publicados em um livro físico ou digital”, destaca Angela Fraga, diretora executiva da Fundação Casa de Jorge Amado.
“Poderão participar brasileiros residentes ou estrangeiros que tenham residência fixa comprovada no país, maiores de 18 anos no ato da inscrição”, acrescenta.
R$ 4 mil, ‘Flipelô’
As autoras e autores dos textos selecionados receberão, a título de direitos autorais, R$ 4 mil e mais 30% da tiragem dos seus livros. Também poderão ser convidados a participar da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), evento realizado pela Fundação Casa de Jorge Amado, assim como de outros eventos indicados pela instituição cultural.
Inscrições para o ‘Prêmio Myriam Fraga para Autores Inéditos’: www.jorgeamado.org.br / Insrições abertas até as 23h59 do dia 9 de dezembro de 2024
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes