Casa Museu Ema Klabin destaca programação gratuita em formato híbrido

Publicado sábado, 04 de setembro de 2021 às 13:40 h | Atualizado em 04/09/2021, 14:36 | Autor: Da Redação

Palestras, oficinas, cursos, exposição e mesa redonda fazem parte da programação da Casa Museu Ema Klabin. As atividades são gratuitas e acontecem entre os meses de setembro e novembro em formato híbrido, presencial e online.

Com a temática a temática “Moda”, o evento reúne grandes nomes da área para abordar assuntos como a história das roupas, a importância desses acervos em museus, o conceito de economia circular e sustentabilidade, o desfile nº 13 do estilista Alexander McQueen, a arte e a moda, a indumentária baiana, o fenômeno social da moda, e a presença negra em acervos de moda são alguns dos temas dos encontros.

As oficinas pretendem fazer o público colocar a mão na massa. Entre elas, uma busca estimular o participante a recriar figurinos em miniaturas, outra que ensina a fazer uma joia têxtil sustentável ou criar roupas não binárias.

O programa Tardes Musicais também trará uma programação especial nesse período, com um concerto ao vivo com releituras de trilhas sonoras dos desfiles da São Paulo Fashion Week (SPFW).

As inscrições para os primeiros eventos já estão disponíveis no site da Casa Museu. Para conferir a programação completa, clique AQUI.

Publicações relacionadas