Cinema no Vestibular volta à tela | A TARDE
Atarde > Cultura

Cinema no Vestibular volta à tela

Publicado sexta-feira, 08 de agosto de 2008 às 11:09 h | Atualizado em 08/08/2008, 12:07 | Autor: A Tarde On-Line

O Cinema no Vestibular retorna à Sala Alexandre Robatto. A reestréia do projeto do governo do estado acontece neste sábado, 9, às 14 horas, com o filme Cidade de Deus, de Fernando Meirelles.

O longa, que marcou época na história do cinema brasileiro, largamente premiado e de notoriedade internacional, é indicado como pré-requisito para o vestibular de 2009.

Cidade de Deus conta a história de dois meninos - Buscapé (Alexandre Rodrigues) e Dadinho/Zé Pequeno (Leandro Firmino da Hora) - durante a ocupação do conjunto habitacional homônimo ao filme.

Enquanto o primeiro consegue resistir ao apelo de se tornar bandido e vira fotógrafo, o outro se transforma no mais temido bandido do Estado.

Com a exceção do ator Matheus Nachtergaele, na pele do traficante Sandro Cenoura, o filme conta basicamente com um elenco formado por amadores, selecionados em diversas comunidades cariocas para dar maior veracidade à trama.

Os filmes serão exibidos aos sábados, seguidos de palestras ministradas por professores de cinema. Após a exibição, está programada palestras ministradas por professores de cinema. Neste sábado, a palavra é de Marcos Pierry, da FTC.

Cinema e Vestibular - Criado em 2004, o projeto Cinema no Vestibular volta a possibilitar aos alunos da rede pública do ensino médio e oriundos das camadas populares que prestarão exames de vestibular da Universidade Federal da Bahia, o acesso à exibição dos filmes indicados em seu processo seletivo.

SERVIÇO:

Projeto - Cinema no Vestibular
Exibição - Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles
Dia/horário - sábado, 9, às 14h
Local - Sala Alexandre Robatto (Biblioteca Pública dos Barris)
Ingresso - Entrada franca.
 

Publicações relacionadas