INIMIGO DA DITADURA
Colégio Central exibe filme "Marighella" em homenagem ao ilustre aluno
Neta do famoso guerrilheiro, a vereadora Maria Marighella (PT) participa de debate após exibição da obra
Por Da Redação
A vereadora Maria Marighella (PT) participa nesta segunda-feira, 5, de uma homenagem ao aniversário de do famoso guerrilheiro Carlos Marighella, seu avô, no Colégio Central, onde ele estudou.
Em celebração a sua vida e luta, será exibido, às 8h, o filme "Marighella", dirigido por Wagner Moura, para os estudantes. Logo depois, a vereadora Maria Marighella participa de uma roda de conversa com os alunos. Maria também fez uma pequena participação no longa, incorporando o papel da avó, Elza Sento Sé, mãe de seu pai. A vereadora é formada em Artes Cênicas, com enfoque em interpretação teatral pela UFBA.
Nascido na Baixa dos Sapateiros, em Salvador, em 5 de dezembro de1911, Marighella foi estudante do Ginásio da Bahia, atual Colégio Central, onde se tornou conhecido pela rebeldia, mas, sobretudo, pela sua capacidade como estudante.
Marighella, que era considerado “Inimigo 1 da Ditadura'', se tornou deputado constituinte, guerrilheiro, escritor e um dos principais organizadores da luta armada contra a ditadura militar brasileira. Ele foi assassinado pelo Estado brasileiro em 1969, auge da repressão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes