Busca interna do iBahia
HOME > CULTURA

CULTURA

Corpo de Gugu deve chegar ao Brasil até a próxima quinta

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Ainda sem data, o velório será aberto ao público | Foto: Divulgação
Ainda sem data, o velório será aberto ao público | Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

O corpo de Gugu Liberato deve chegar ao Brasil até a próxima quinta-feira, 28, de acordo com informações divulgadas neste sábado, 23, pela assessoria de imprensa do apresentador. Gugu morreu aos 60 anos, nesta sexta-feira, 22, em Orlando, Estados Unidos, após sofrer uma queda em casa na quarta, 20, e bater a cabeça.

Ainda sem data, o velório será aberto ao público e vai ocorrer na Assembleia Legislativa de São Paulo. Já o sepultamento será no jazigo da própria família, localizado no Cemitério do Morumbi, também em São Paulo.

Tudo sobre Cultura em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

"Ainda não temos a data da chegada do corpo ao Brasil. Todo esse processo está seguindo os trâmites legais. Acreditamos que antes de quarta-feira isso não ocorrerá", informou a nota.

De acordo com a assessoria, a equipe médica americana que atendeu Gugu afirmou que a doação dos órgãos do comunicador poderá beneficiar até 50 pessoas.

Comoção

Após a confirmação do falecimento de Gugu, famosos e anônimos utilizaram as redes sociais para lamentar a morte do apresentador e expressar condolências à família.

Pelo Twitter, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que "o país perde um dos maiores nomes da comunicação".

“Com profundo pesar presto solidariedade à família do apresentador Gugu Liberato. O país perde um dos maiores nomes da comunicação televisiva, que por décadas levou informação e alegria aos lares brasileiros. Que Deus o receba de braços abertos e conforte os corações de todos”, escreveu em seu perfil na rede social.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), decretou neste sábado, 23, luto oficial de três dias. Segundo o gestor, para além do ofício de apresentador, Gugu era um amigo.

"Muito triste com a morte do Gugu Liberato. O Brasil perde um grande talento, a TV brasileira um de seus principais comunicadores, e eu perco um querido amigo. Meus profundos sentimentos a todos os familiares e amigos do Gugu”, lamentou também pelo Twitter.

Outra amiga conhecida de Gugu, a notícia da morte veio marcada por uma triste coincidência para a também apresentadora Eliana, que na sexta-feira, 22, comemorava seu aniversário de 46 anos. Neste sábado, ela usou o seu perfil no Instagram para se despedir.

"Por que tão cedo amigo? Tenho tão boas lembranças de nossos encontros. Obrigada por tudo. Difícil demais acreditar. Senhor toma conta destes filhos e conforte o coração desta mãe. Meus mais profundos sentimentos à família Liberato. Descanse em paz", postou.

Por que tão cedo amigo? Tenho tão boas lembranças de nossos encontros. Obrigada por tudo. Difícil demais acreditar. Senhor toma conta destes filhos e conforte o coração desta mãe. Meus mais profundos sentimentos à família Liberato. Descanse em paz @guguliberato 🙏🏻

Uma publicação compartilhada por Eliana Michaelichen (@eliana) em

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas