Exposição celebra os 20 anos do ME Ateliê da Fotografia | A TARDE
Atarde > Cultura > Exposição

Exposição celebra os 20 anos do ME Ateliê da Fotografia

20ª edição do calendário apresenta temas desenvolvidos ao longo desses 20 anos

Publicado sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022 às 15:58 h | Atualizado em 11/02/2022, 16:12 | Autor: Da Redação
Calendário traz doze imagens de edições e projetos que marcaram os anos
Calendário traz doze imagens de edições e projetos que marcaram os anos -

Intitulado 'Esperançar', o lançamento da 20ª edição do Calendário M.E. Ateliê da Fotografia acontece no dia 22 de fevereiro a partir das 20h, no ME Ateliê da Fotografia, que fica na Ladeira do Boqueirão, n. 6, Santo Antônio Além do Carmo.

Fotógrafo e curador do calendário, Mário Edson conta que a 20ª edição do calendário apresenta temas desenvolvidos ao longo desses 20 anos.

O calendário traz doze imagens de edições e projetos que marcaram os anos. Segundo Mário Edson, as fotos foram escolhidas baseadas nos projetos executados ao longo dos anos.

"Teremos material dos 19 calendários que antecedem ao novo, e mais de alguns outros projetos feitos neste mesmo período", disse.

Ele explica que o nome Esperançar reflete o momento que estamos vivendo. "Poeticamente essa palavra significa esperança por dias melhores, batalhar por melhores dias, acreditar que as coisas irão mudar. Significa um respiro, uma espécie de bálsamo de esperança para as pessoas", frisa.

"O objetivo é mostrar a unidade do conjunto dos trabalhos que foram realizados, os regionais, nacionais e internacionais. Então é uma mistura de temas onde todos eles convergem para um só foco, preservar os costumes, a nossa riqueza e cultura, tanto local e regional, portanto universal", afirma Mário.

Também no dia 22 acontece a abertura da exposição Esperançar, que homenageia música, teatro e dança e apresenta imagens de artistas que contribuíram com o entretenimento durante a pandemia da Covid-19.

São 24 imagens de projetos e mostras passadas e mais 85 fotos de shows, espetáculos teatrais e dança.

Entre os artistas homenageados estão a cantora nigeriana Sade Adu, o ex-Beatles Paul McCartney, o cantor norte-americano Bobby McFerrin, além de cantores brasileiros, como Marisa Monte, Adriana Calcanhotto, Tiago Iorc, Paulinho da Viola, entre muitos outros.

Aberta ao público a partir do dia 24 de fevereiro, até 22 de março, de quinta-feira a domingo, das 15h às 19h, a exposição segue o “Protocolo Setorial” da Prefeitura de Salvador, com distanciamento social, uso de máscara e exigência do certificado das duas doses da vacina contra o covid-19.

SERVIÇO

Calendário do ME Ateliê da Fotografia celebra 20 anos com o lançamento da 20ª edição e exposição Esperançar

Onde - ME Ateliê de Fotografia, Santo Antônio Além do Carmo — Ladeira do Boqueirão, nº 6.

Quando - 22 de fevereiro (terça-feira) a 22 de março, às 20h.

Gratuito

Publicações relacionadas