FEIRA LITERÁRIA
Abertura da Flipelô terá Orquestra Afrosinfônica e Danilo Caymmi
7ª Edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho vai homenagear Mãe Stella de Oxóssi
O Largo do Pelourinho será tomado pelo som ancestral da Orquestra Afrosinfônica, comandada pelo maestro Ubiratan Marques, e pela voz de Danilo Caymmi. Assim será a abertura da 7ª Edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), na noite do dia 9 de agosto.
O concerto terá arranjos especiais, compostos em homenagem à Mãe Stella de Oxóssi, falecida em dezembro de 2018. De acordo com Ubiratan, o concerto foi construído a partir da ancestralidade da música africana. “Vamos abrir com um xirê para Mãe Stella. Depois vamos passear por um repertório com canções de Tom Jobim, Dorival Caymmi e outros músicos brasileiros, fazendo a ligação com as obras de Jorge Amado e com Mãe Stella. Isso tudo está realizado. É tudo ancestral”, afirma Ubiratan.
Ubiratan ainda revelou que o convite a Danilo Caymmi é um “desejo antigo”. Danilo Caymmi é músico, cantor, compositor e arranjador. Ele é filho de Dorival Caymmi e Stella Maris, irmão de Dori e Nana Caymmi. Iniciou a carreira artística participando como flautista da gravação do disco “Caymmi visita Tom”, de 1964.
A 7ª Edição da Flipelô será realizada entre 9 e 13 de agosto. A festa promove uma ampla programação de forma gratuita e para todas as idades. Vão acontecer mesas de debate, rodas de conversa com escritores locais, nacionais e internacionais, lançamentos de autores independentes e debate na Vila Literária, Espaço Infantil, entre outras atividades.
Nesta edição do evento, a Estação de Metrô do Campo da Pólvora será mais uma vez ativada com a ação “Vá de Metrô para a Flipelô”, disponibilizando vans que farão traslado gratuito da estação até o Taboão e os estacionamentos da região irão ter uma tarifa especial durantes os dias de programação.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro