LITERATURA
Biografia sobre Santa Dulce dos Pobres será lançada para o público infanto-juvenil
Por Da Redação
O livro "Dulce Aventureira", uma biografia sobre Santa Dulce dos Pobres, voltada para as crianças e adolescentes e escrita pela autora baiana Carla de Jesus, vai ser lançada às 20h desta quinta-feira, 12, de maneira gratuita, no canal Cogito Editora, da plataforma do Youtube. Os livros podem ser adquiridos por R$ 30,00 no site da editora ou na loja virtual da autora.
Conforme a autora, a obra sobre a trajetória de vida da primeira santa brasileira começou a ser escrita no ano passado, justamente no dia 12 de agosto, após um chamado que recebeu na trezena de preparação para a Festa de Santa Dulce dos Pobres. Este é o seu sexto livro infantil.
Com uma extensa pesquisa, "Dulce Aventureira" conta a história do Anjo Bom da Bahia de forma lúdica, mas sem se distanciar dos fatos históricos. Com 20 páginas da obra literária, os leitores mirins conhecem detalhes da vida de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, que nasceu no dia 26 de maio de 1914. Chamada pelos pais de Marinha, ela era uma menina sapeca, que gostava de brincar de boneca mas também de futebol, de acordo com a autora.
Após visitar uma comunidade carente, junto com a sua tia, Maria Rita começou aos 13 anos a ajudar quem mais precisava. De família católica, com 15 anos, ela anunciou o desejo de ser freira. No dia 13 de agosto de 1933 ela recebeu o hábito de freira e o seu novo nome: Irmã Dulce.
“O grande legado de Santa Dulce foi amar e servir ao próximo com uma fé viva em nosso Senhor. E nossas crianças precisam conhecer e aprender a viver esse amor pelo outro desde pequeninos”, destaca a autora animada com a possibilidade do livro ganhar uma versão também em braile.
Para a também escritora Celina Bezerra, que prefacia a obra, o livro narra fatos e curiosidades de Santa Dulce dos Pobres, desde a sua infância até se tornar uma estrela do céu que ainda brilha entre nós. “Com uma linguagem fácil e fluida, 'Dulce Aventureira' irá agradar, desde as crianças até os mais velhos”, diz Bezerra.
Um terço do valor da venda do livro será doado para o projeto social criado pela religiosa: Obras Sociais Irmãs Dulce. Além disso, também serão doados de exemplares do novo livro e das obras lançadas anteriormente para que sejam lidos para os pequenos assistidos em um dos 110 leitos do Hospital da Criança e pelas 750 crianças e adolescentes assistidas pelo Centro Educacional Santo Antônio, em Simões Filho.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes