LITERATURA
Circuito de Autores Arte da Palavra leva literatura a cidades da BA
Um dos convidados é o autor baiano Deko Lipe, que irá percorrer cinco municípios


Começou nesta sexta-feira, 16, o Circuito de Autores Arte da Palavra promovido pelo Sesc Bahia. O evento, que segue até o dia 29 de setembro em diversas cidades do estado, contará com bate-papo e roda de conversas.
O Circuito de Autores é voltado a promover, por meio de uma itinerância de âmbito nacional, autores de diversas categorias da literatura brasileira. Neste ano, em virtude da pandemia, a circulação dos autores acontecerá no estado de origem.
Um dos convidados é o autor baiano Deko Lipe. Dentro da programação, as cidades em que o escritor participa são: Santo Antônio de Jesus, Jequié, Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana.
“Por ser um projeto itinerante, acredito que a troca será ainda mais rica, pois, além de estar com autores que admiro, vou ter a oportunidade de dialogar com diversas pessoas mediadoras e também leitores com várias experiências literárias”, explica ele.
Entre os convidados estão ainda as escritoras Mariana Paim e Lorena Ribeiro; as professoras Carla de Quadros; Heleusa Figueira Câmara e Adriana Maria de Abreu; o escritor Evanilton Gonçalves; o professor Adão Albuquerque e o consultor de diversidade Fábio Ribeiro.
A composição das mesas é feita preferencialmente com escritores de gêneros literários distintos, para que haja uma troca maior de experiências e ideias entre autores e público. Além das mesas de debates, os autores também realizam, no mesmo dia, visitas a escolas, preferencialmente públicas.
As obras dos autores participantes são divulgadas junto às escolas parceiras, bem como em clubes de leitura desenvolvidos em cada localidade, para que parte do público já tenha conhecimento do autor e das obras abordadas.
Serviço:
Circuito de Autores Arte da Palavra
Quando: 16 a 29 de setembro
Horário: entre 10h e 19h (a depender da cidade)
Onde: nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Jequié, Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana
Ingressos: gratuito
Classificação: livre
Confira a programação completa:
Santo Antônio de Jesus
16/09, às 10 e 15h, no Centro de Atividades de Santo Antônio de Jesus com a escritora Mariana Paim e mediação da prof. Carla de Quadros
Jequié
20/09, às 10h e 14h, no Colégio Estadual Professora Heleusa Figueira Câmara com o escritor Evanilton Gonçalves e mediação do prof. Adão Albuquerque
Vitória da Conquista
22/09, às 15h e 19h, no Auditório Waly Salomão (UESB) com o escritor Evanilton Gonçalves e mediação da prof. Adriana Maria de Abreu
Salvador
26/09 - às 15h e 18h, no Teatro Sesc Pelourinho com a escritora Mariana Paim e mediação da escritora Lorena Ribeiro
Feira de Santana
29/09 - Feira de Santana com a escritora Mariana Paim e mediação do consultor de diversidade Fábio Ribeiro