Escritores baianos lançam livros em homenagem ao Dia das Avós | A TARDE
Atarde > Cultura > Literatura

Escritores baianos lançam livros em homenagem ao Dia das Avós

Encontro em livraria reúne Deko Lipe, Lorena Ribeiro e Carolina Magalhães

Publicado terça-feira, 19 de julho de 2022 às 20:26 h | Autor: Da Redação
Autores prometem uma grande festa e atividades lúdicas para a criançada
Autores prometem uma grande festa e atividades lúdicas para a criançada -

Celebrado no dia 26 de julho, o Dia das Avós é uma data afetiva para os escritores, Deko Lipe, Lorena Ribeiro e Carolina Magalhães. Juntos, eles vão lançar, neste sábado, 23, respectivamente, os seus livros, “O brincoder de Pepe”, “O divertido glossário da Jana” e “Casa de vó”.

O lançamento coletivo ocorre às 15 horas, na Livraria LDM do Shopping Bela Vista. Os autores prometem uma grande festa e atividades lúdicas com Lorena Ribeiro, contação de histórias com os artistas Alexandre Geisler e Letícia Paulina, além da tarde de autógrafos dos livros lançados e outros.

Deko Lipe, autor do infantojuvenil “Meus pais e eu” e criador de conteúdo literário na página, Primeira Orelha, aparece no cenário com o seu primeiro livro infantil, “O brincoder de Pepe”. Ilustrado por Felipe Tognoli, a obra conta a história de Pepe, uma criança que descobre que brincar também é o seu “superpoder” e, desta forma, resolve situações complicadas onde quer que esteja.

Lorena Ribeiro, escritora e booktuber no canal do YouTube, “Passos entre linhas, apresenta “O divertido glossário da Jana”. Ilustrado por Quezia Silveira, o livro traz o mundo de Janaína, uma menina muito criativa e inteligente que, com a ajuda da sua Dinda, constrói o seu próprio glossário sobre pessoas e coisas que fazem parte do seu dia a dia.

Já a publicitária e escritora, Carolina Magalhães, abraça quem a lê em “Casa de Vó”. Um portal cheio de recordações e aprendizados ancestrais. A autora revisita momentos vivenciados com suas avós e tias-avós, relembrando manifestações culturais nos municípios de Salvador, Santo Amaro e na cidade de Aracaju. Banhos, rezas e muita memória afetiva promete envolver por toda narrativa.

SERVIÇO

Serviço: Pepe e Jana na Casa de Vó

Autores: Deko Lipe, Lorena Ribeiro e Carolina Magalhães

Contadores de história: Alexandre Geisler e Letícia Paulina

Quando: Sábado, 23

Horário: 15h

Local: Livraria LDM do Shopping Bela Vist

Publicações relacionadas