PEQUENOS LEITORES
Estudantes do ensino fundamental marcam presença na Bienal do Livro
Com programação voltada para criançada, evento reuniu estudantes de diferentes escolas
Por Artur Soares
A Bienal do Livro começou e os estudantes aproveitaram para fazer a festa. Nesta sexta-feira, 26, diferentes escolas da rede privada, estadual e municipal levaram turmas do ensino fundamental para aproveitar a experiência da Bienal pela primeira vez. O Centro de Convenções Salvador foi tomado por uma multidão de alunos, todos com um desejo de conhecer mais sobre a literatura.
>>> Abertura da Bienal do Livro reúne baianos amantes de literatura
Janete de Oliveira, professora de artes da Escola de 1° Grau Jesus Cristo, em Pau da Lima, conta que sempre teve o hábito de levar suas turmas para o evento. "É importante para eles estarem em contato com a cultura, com o conhecimento. O evento é fascinante", explicou.
Lecionando há quase 40 anos, ela explica que proporcionar esse tipo de experiência para os alunos é algo fundamental. "Gostaria de ter mais dinheiro para eles levarem tudo que estão querendo. Eu, quando era adolescente, não tive essa oportunidade", contou.
Indo pela primeira vez ao evento, os alunos de Janete aprovaram a experiência. "Gostei bastante das partes de terror, com livros mais intensos e que dão adrenalina", disse Vilma Victória, estudante de apenas 13 anos. Vivendo a Bienal pela primeira vez, ela diz que já tem uma certa relação com a leitura há muito tempo. "Eu gosto bastante de ler. Até tenho alguns livros em casa que meu pai comprou", revelou.
Vilma conta que pretende retornar no próximo ano e que o evento é importante para apresentar a leitura aos seus colegas. "Um assunto que a gente não se interessava pode virar algo que a gente pode gostar por causa de um livro", defendeu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes