REVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO
Fernando Alcoforado lança novo livro sobre educação
Evento acontece das 17h às 21h, na Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia
Por Da Redação

O engenheiro e professor Fernando Alcoforado lança nesta segunda-feira, 9, o seu mais novo livro “A revolução da educação necessária ao Brasil na Era Contemporânea”. A publicação apresenta o que e como fazer para promover uma revolução no sistema de educação do Brasil, que vem atravessando uma crise sem precedentes.
O lançamento acontece das 17h às 21h, na Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia, localizada na Federação. Segundo o escritor, a educação precisa estar preparada para lidar com os aparatos tecnológicos, especialmente a inteligência artificial.
“A revolução da educação deve preparar e atualizar continuamente os brasileiros para o mercado de trabalho atual e futuro e para lidarem com a complexidade do mundo em que vivemos e viveremos no futuro com os avanços tecnológicos em curso relacionados com a inteligência artificial, a 4ª Revolução Industrial e a Internet 5G no campo das comunicações, entre outras tecnologias que revolucionam a sociedade”, destaca Alcoforado.
Para o especialista, o sistema de educação do Brasil deve ser reestruturado do ensino infantil ao ensino superior e se inspirar nas políticas educacionais dos melhores sistemas de educação do mundo, como os da Finlândia, da Coreia do Sul e do Japão, entre outros.
Compõe o livro os capítulos: Apresentação, O desempenho do sistema de educação do Brasil, Os principais sistemas de educação do mundo, Os requisitos para a educação do futuro no Brasil, Como promover a revolução da educação no Brasil, Como revolucionar o sistema de educação da Bahia, Como revolucionar o ensino da Engenharia no Brasil.
O lançamento do livro conta com o apoio da Escola Politécnica da Ufba, Instituto Politécnico da Bahia, Crea-BA, Academia Baiana de Educação, Academia de Letras e Artes do Salvador e Instituto Geográfico e Histórico da Bahia.
SERVIÇO
Lançamento do livro “A revolução da educação necessária ao Brasil na Era Contemporânea”
Local: Auditório da Escola Politécnica da UFBA (Federação)
Data: 09/10/2023 (Segunda-feira)
17h às 18 horas - Apresentação do livro pelo autor no auditório
18h às 21 horas- Sessão de autógrafos
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes