Romance 'Egoístas' traz narrativa que une Salvador a Londres | A TARDE
Atarde > Cultura > Literatura

Romance 'Egoístas' traz narrativa que une Salvador a Londres

Livro de André Lessa conta a história de João Pedro e Manuela, em uma relação que cruza o Atlântico

Publicado domingo, 15 de maio de 2022 às 16:47 h | Atualizado em 15/05/2022, 17:29 | Autor: Da Redação
Obra conta com ilustrações de Caio Oliveira
Obra conta com ilustrações de Caio Oliveira -

O auditor fiscal baiano André Lessa estreia na literatura com o romance 'Egoístas', fruto de um financiamento coletivo por meio da plataforma Catarse. 

A publicação conta a história de João Pedro, que vive em Salvador, e Manuela, que mora em Londres. Quando os dois se conhecem em um verão inesquecível na Ilha de Itaparica, suas vidas se entrelaçam para sempre e eles escolhem trilhar um caminho nada convencional. Não que seja simples: ao longo das décadas seguintes perceberão que sair dos padrões pode ser doloroso e decisões aparentemente fáceis são muito mais complicadas do que se imaginava.

De Salvador a Londres, de Itaparica ao Litoral Norte, do Rio Vermelho à Tower Bridge, do Farol da Barra ao Chuleta, de banco de avião à areia da praia, Egoístas é uma história regada a música, cerveja e água salgada, onde conflitos explodem, emoções afloram e não há certo ou errado, apenas decisões e consequências.

O autor explica que a inspiração veio de músicas, filmes, amigos, histórias que ele ouviu e, principalmente, da saudade que sentia de Salvador, na época em que morou em Brasília e São Paulo. 

O livro conta com ilustrações de Caio Oliveira e pode ser adquirido por meio dos perfis no Instagram da obra e de André Lessa.

Publicações relacionadas