Afrodisíaco retoma ensaios no Santo Antônio Além do Carmo

Publicado quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 às 18:45 h | Atualizado em 02/12/2021, 18:54 | Autor: Da Redação

A inconfundível batida do samba-reggae, com sua percussão, atabaque, tambores, agogô e pandeiro estão de volta com os ensaios da banda Afrodisíco, na área de eventos da igreja do Santo Antônio Além do Carmo, nesta sexta-feira, 3, às 19h, sob o comando do cantor e compositor Pierre Onassis, a 1ª edição do evento que acontecerá quinzenalmente, contará com as participações especiais dos cantores Tatau e Ninha. O show de abertura fica por conta do Noelson do Cavaco. O 1º lote dos ingressos está à venda no Sympla por R$ 50.

Conhecido pelo som do seu samba reggae, o Afrodisíaco foi criado em 2005, com a proposta de resgatar a cultura afro-pop tocada na Bahia e no mundo. O seu som possui enormes influências da Timbalada, Olodum, AraKetu, Muzenza, Ilê Aiyê e traz consigo a valorização da música popular brasileira e suas vertentes. Atualmente, a banda é capitaneada por Pierre Onassis, responsável pela assinatura de alguns dos grandes hits da música baiana gravados por nomes como Cheiro de Amor (Lero Lero, Vai sacudir, vai abalar), Daniela Mercury (Música de Rua, Capoeira), Netinho (Tô na Varanda), Olodum (Requebra, Rosa, Berimbau), dentre outros.

O primeiro disco da banda foi um CD promocional com 18 faixas distribuído aos amigos e fãs. Não demorou muito para acontecer a parceria com a Universal Music. As músicas 'Já é', 'Beija-flor', 'Flor do desejo', 'Mama África' e 'Café com Pão, referências do grupo ganharam proporção internacional, levando Café com Pão, a ganhar como Melhor Música do Carnaval de Salvador em 2006.

“Que maravilha que voltou o momento mais esperado, que é o ensaio do Afrodisíaco. Estou muito feliz de reencontrar e alegrar as pessoas, em meio a tudo isso que nos aconteceu. O Afrodisíaco vem como um bálsamo. Muitos convidados especialíssimos, e nesta 1ª edição teremos meus amigos Tatau e Ninha, cantando os clássicos das músicas baiana e brasileira. É o lugar onde todo mundo se encontra com alegria e responsabilidade", celebra Pierre Onassis.

Publicações relacionadas