Anitta faz história e chega ao Top 1 do Spotify Global

Anitta se tornou a primeira cantora latina a alcançar a primeira posição

Publicado sexta-feira, 25 de março de 2022 às 09:42 h | Atualizado em 25/03/2022, 10:46 | Autor: Da Redação
Música de Anitta viralizou após desafio no tik tok
Música de Anitta viralizou após desafio no tik tok -

Após dias de crescimento, o hit 'Envolver', da cantora Anitta alcançou a primeira posição do Spotify Global, como a música mais ouvida no mundo nas últimas 24 horas, com mais de 6,3 milhões de reproduções. A música fez Anitta quebrar todos os recordes dos mercados brasileiro e latino.

Com feito, Anitta fez história e se tornou a primeira cantora latina a alcançar a primeira posição globlal, ultrapassando Karol G e Kali Uchis que conseguiram chegar ao Top 2. O que torna o feito da cantora ainda mais inédito é o fato de ser uma canção solo.

Até então, sua melhor posição era com Vai Malandra, que chegou ao 18º lugar nos charts da plataforma.

O sucesso do hit foi impulsionado pelo desafio da coreografia, batizada lá fora de 'el paso de Anitta', que surgiu no TikTok no mês de março e tomou conta das redes sociais.

No dia 6 de março, o hit amanheceu no Top 200 do Spotify Global, na posição 172, com 829 mil reproduções, sendo que mais de 200 mil vinham dos mexicanos. Em 10 de março, o hit estava no top 100 e apenas dois dias depois fez parte já ficou entre as 50 músicas mais ouvidas do mundo. 

No último dia 19, ela chegou em 9º lugar, fazendo de Anitta a primeira brasileira a alcançar o Top 10 da plataforma. Menos de uma semana depois, a música já é mais ouvida do mundo.

Publicações relacionadas