MEMÓRIA
Artistas homenageiam Mestre Moa do Katendê em EP inédito
O primeiro lançamento do projeto “Raiz Afro Mãe”, estará disponível no dia 5 de agosto, em todas as plataformas digitais
O primeiro lançamento do projeto Raiz Afro Mãe, “Festa de Magia”, com a participação da cantora Luedji Luna, em homenagem ao Mestre Moa do Katendê, estará disponível a partir do dia 5 de agosto, em todas as plataformas digitais. Com o intuito de preservar e continuar o legado deixado por Môa, o EP inédito trará ao público um disco com 14 composições do Mestre, interpretadas por nomes potentes da música negra brasileira.
Encabeçado pela produtora paulista Mandril Áudio, o disco contará com a participação de artistas como Emicida, Criolo, Chico Cézar, Fabiana Cozza, Kimani, Rincon Sapiência, Edgar, BNegão, GOG, Jasse Mahi (filha de Môa) e os baianos, Leitieres Leite, Marcia Short, Lazzo Matumbi, Matheus Aleluia Filho, o grupo BaianaSystem e Luedji Luna.
“Festa de Magia” é a composição que foi o primeiro grande tema do Badauê e traz em si a leveza sonora e densidade emocional que é capaz de comover assim que o som começa a tocar.
Romualdo Rosário da Costa foi assassinado em 8 de outubro de 2018, por intolerância política no período eleitoral, Môa teve seus projetos artístico e de vida interrompidos pela violência, mas sua voz continua a ecoar agora nas vozes de grandes artistas da música brasileira.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes