Associação de compositores realizam 1ª edição da UBC Jam em Salvador | A TARDE
Atarde > Cultura > Música

Associação de compositores realizam 1ª edição da UBC Jam em Salvador

Evento contou com pocket shows de Cacá Magalhães, Vitin Gabriel e Thathi

Publicado quinta-feira, 01 de setembro de 2022 às 18:02 h | Autor: Da Redação
“Estou muito feliz por ter feito parte da UBC Jam", afirmou Thathi
“Estou muito feliz por ter feito parte da UBC Jam", afirmou Thathi -

Com o objetivo de conectar compositores e dar mais visibilidade a novos talentos, a UBC Jam, ação da União Brasileira de Compositores, teve sua primeira edição em Salvador nesta quarta-feira, 31. O evento, que aconteceu no Colaboraê, em parceria com o projeto Sarauê, contou com participação dos artistas baianos Cacá Magalhães, Vitin Gabriel e Thathi.

Também estiveram presentes nomes como Edu Casanova, Manno Goés, Gilmelandia, Rafael Barreto (vocalista do Jammil), Ju Moraes (dona do espaço Colaboraê).

“A UBC Jam em Salvador foi uma oportunidade maravilhosa para os autores baianos da UBC compartilharem ideias, projetos, criações, por meio da música. Foi um encontro leve, divertido, embalado por canções autorais - na maioria inéditas. Sem falar dos pockets shows incríveis, acompanhados por uma banda cem por cento feminina, o que é fantástico, pois sabemos que o espaço na música ocupado pelas mulheres ainda é muito menor que o dos homens. Foi uma estreia com a cara da Bahia”, explicou o cantor e compositor Manno Góes, Diretor da UBC. 

A banda Jam Instrumental foi formada por Carla Suzart (baixo), Kamile Levek (guitarra), Rayra Mayara (sanfona/cavaquinho) e Lorena Marins (bateria). Já a banda base teve Marília Sodré (violão/guitarra), Lorena Martins (bateria), Alana Gabriela (percussão), Riane Mascarenhas (baixo). Além dos pocket shows, a UBC Jam contou com ‘microfone aberto’, possibilitando que outros artistas subissem ao palco.

Uma das artistas a apresentar pocket show na noite de ontem, Thati agradeceu à UBC pela oportunidade: “Estou muito feliz por ter feito parte da UBC Jam, um espaço de conexão, encontros, novas parcerias, uma noite linda! Sou muito fã de tudo o que a UBC é para música, cada projeto mais especial que o outro!”.  

Fundada em 1942, a União Brasileira de Compositores (UBC) é uma associação sem fins lucrativos, dirigida por autores, que tem como objetivo principal a defesa e a promoção dos interesses dos titulares de direitos autorais de músicas e a distribuição dos rendimentos gerados pela utilização das mesmas, bem como o desenvolvimento cultural.

Publicações relacionadas