NOVA GERAÇÃO
Cantor Tiri apresenta segunda edição do Projeto Nova Maré
Tiri, vai apresentar algumas das canções autorais, como Maré, música de trabalho que inspirou nome do projeto
Por Da Redação
Idealizado pelo cantor Tiri, e sucesso na primeira edição realizada em maio, o Projeto Nova Maré retorna ao Pelourinho, desta vez, na Praça Pedro Arcanjo, no próximo dia 9 de julho, a partir das 19h. O objetivo do projeto é buscar promover um encontro entre a nova geração de artistas da música baiana. Em entrevista ao Isso é Bahia, nesta segunda-feira, 4, Tiri disse que após o movimento do Axé, foi "dada margem para outras coisas acontecerem".
"Eu tento dar visibilidade do que está acontecendo. Abranjo todos os ritmos, pois a Bahia é muito mista hoje em dia", disse.
O show vai ter abertura do DJ Manigga, beatmaker baiano que trará uma line-up com grandes hits da atualidade.
A atração principal da noite, o cantor Tiri, vai apresentar ao público algumas das canções autorais, como "Maré", música de trabalho que inspirou o nome do projeto, além de releituras de clássicos da MPB.
Durante o show, o artista vai receber convidados especiais, como os cantores Rafa Chagas e Gibi, que será acompanhado do músico Freelion (base), e vão apresentar a sonoridade do rap baiano ao público. A outra convidada é a cantora Karen Cuzco, que vai trazer um repertório diversificado.
“O Projeto Nova Maré veio de uma vontade de unir artistas do novo cenário soteropolitano/baiano e assim criar uma corrente (maré), trazendo novos artistas e renovando a cara de Salvador. O público pode esperar músicas autorais, releituras de grandes clássicos e artistas convidados (novos) e unir essa arte em renovação (nova maré)", concluiu Tiri.
Oriundo do samba, axé e da MPB, Tiri acumulou passagens por bandas amadoras e profissionais até construir a sua identidade solo na música.
Com composições autorais, tendo as faixas mais executadas as canções "Maré" e "Sobre Cuidar", essa última, em parceria com Felipe Barros, lançada em 2021, o artista segue sua carreira olhando para o futuro, como indica o nome do atual projeto.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes