Do virtual para o ao vivo: ‘Rainha das Lives’ volta aos palcos | A TARDE
Atarde > Cultura > Música

Do virtual para o ao vivo: ‘Rainha das Lives’ volta aos palcos

Publicado quarta-feira, 08 de setembro de 2021 às 10:59 h | Atualizado em 08/09/2021, 11:44 | Autor: Da Redação
Teresa Cristina integra a lista das mulheres mais poderosas de 2020 da Forbes | Foto: Divulgação | @MarcosHermes
Teresa Cristina integra a lista das mulheres mais poderosas de 2020 da Forbes | Foto: Divulgação | @MarcosHermes -

Depois de reunir milhares de pessoas em uma das lives mais famosas e concorridas da internet, a cantora Teresa Cristina retorna aos palcos, nesta sexta-feira, 10. O evento será realizado a partir das 22h, no Vivo Rio, localizado no Aterro do Flamengo - Rio de Janeiro, local que a carioca já pisou durante a pandemia para fazer a live especial no dia de seu aniversário, sem a presença do público.

Para a volta de Teresa aos palcos, a casa de shows seguirá as normas de segurança sanitária da Organização Mundial de Saúde (OMS) e terá capacidade reduzida. Em seu retorno, a sambista promete uma atmosfera de felicidade, alegria e esperança através de suas interpretações no show que tem a direção musical assinada por Paulão Sete Cordas.

No repertório, a artista mostra seu vasto conhecimento do universo do samba, através de músicas escolhidas por ela como Candeeiro, Cantar e outros clássicos de grandes nomes do gênero musical. Dentre eles estão: Noel Rosa (“Conversa de Botequim”), Clara Nunes (“Tristeza e Pé no Chão”), Zeca Pagodinho (“Água da Minha Sede”), o ídolo Chico Buarque (“Meu Guri”) e muitos outros.

Com o surpreendente aumento de 423% no número de seguidores, a carioca, que já era reconhecida por dividir o seu canto embalado de muito samba, hoje também carrega o título de ‘Rainha das Lives’. Isso porque a artista abriu as portas da sua casa através no “novo meio de interação” pelas redes sociais. O público aceitou o convite e, a partir daí, os encontros passaram a ser diários e a cada dia mais concorridos. Durante as conversas, por vezes cataroladas, a anfitriã provou não só que entende do seu ofício, mas também de como entreter os fãs.

A partir daí, TT, como é carinhosamente chamada pelos amigos, virou capa da Vogue, esteve na lista das mulheres mais poderosas da Forbes e foi a Carioca do Ano eleita pela Veja Rio, em 2020. Outra novidade foi conquistar o primeiro fã-clube oficial, o “Cristiners”, e hoje tem uma comunidade onde reúne e conversa com muitos desses fãs, no aplicativo Discord. Na UOL, ela apresentou o “Botequim da Teresa”, programa que misturou nomes da cultura brasileira com a gastronomia dos botequins cariocas, regadas de muita música.

Imagem ilustrativa da imagem Do virtual para o ao vivo: ‘Rainha das Lives’ volta aos palcos
Teresa Cristina integra a lista das mulheres mais poderosas de 2020 da Forbes | Foto: Divulgação

Publicações relacionadas