Ivete cancela turnê dos 30 anos de carreira: “Decisão dolorosa” | A TARDE
Atarde > Cultura > Música

Ivete cancela turnê dos 30 anos de carreira: “Decisão dolorosa”

Artista diz que produtora responsável não conseguiria garantir as condições necessárias para os shows

Publicado quarta-feira, 15 de maio de 2024 às 10:54 h | Atualizado em 15/05/2024, 13:59 | Autor: Da Redação
Show em Salvador ia acontecer no dia 12 de outubro
Show em Salvador ia acontecer no dia 12 de outubro -

Ivete Sangalo cancelou a sua próxima turnê, “A Festa”, que celebraria os 30 anos de sua carreira. Um comunicado divulgado nesta quarta-feira, 15, no perfil oficial da cantora no Instagram, diz que “a decisão, embora dolorosa, revelou-se necessária a partir da constatação de que a produtora responsável pela realização dos shows não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações da artista acontecessem da forma como foram concebidas, com a excelência e segurança prometidas e acordadas”.

A turnê iria rodar o Brasil entre 2024 e 2025. O show em Salvador iria acontecer no dia 12 de outubro. Antes, Ivete faria uma apresentação em Barreiras, no Oeste Baiano, no dia 27 de julho.

A nota publicada pela artista diz ainda que motivação para a idealização da turnê “foi o desejo da cantora de compartilhar a celebração dos seus 30 anos de carreira de maneira grandiosa com o público de todos os cantos do país, reforçando a conexão e o compromisso que construiu ao longo de três décadas com seus fãs”.

Mas a realização de um projeto dessa magnitude exige a mobilização de uma estrutura complexa, que só se viabilizaria se houvesse um nível de planejamento e organização adequados, que garantissem, com a antecedência — necessária, todas as condições prometidas, esperadas e pactuadas em contrato. Ivete Sangalo, cantora

Ivete agradeceu o carinho dos fãs e disse que “espera poder se apresentar nessas cidades que sempre a receberam com tanto carinho em breve. Todos aqueles que adquiriram ingressos para os shows podem entrar em contato com a promotora do evento para buscar as orientações sobre o procedimento de reembolso dos valores pagos”.

Leia o comunicado na íntegra:

Honrando a transparência e a responsabilidade que marcam sua carreira, Ivete Sangalo e seu escritório optaram por cancelar a turnê “A Festa”. A decisão, embora dolorosa, revelou-se necessária a partir da constatação de que a produtora responsável pela realização dos shows não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações da artista acontecessem da forma como foram concebidas, com a excelência e segurança prometidas e acordadas.

A principal motivação para a idealização da turnê “A Festa” foi o desejo da cantora de compartilhar a celebração dos seus 30 anos de carreira de maneira grandiosa com o público de todos os cantos do país, reforçando a conexão e o compromisso que construiu ao longo de três décadas com seus fãs. Mas a realização de um projeto dessa magnitude exige a mobilização de uma estrutura complexa, que só se viabilizaria se houvesse um nível de planejamento e organização adequados, que garantissem, com a antecedência — necessária, todas as condições prometidas, esperadas e pactuadas em contrato.

Ivete Sangalo sente o carinho dos fãs e agradece muito por isso. E espera poder se apresentar nessas cidades que sempre a receberam com tanto carinho em breve. Todos aqueles que adquiriram ingressos para os shows podem entrar em contato com a promotora do evento para buscar as orientações sobre o procedimento de reembolso dos valores pagos.

Agradecemos a compreensão.

Em nota, a 30e afirmou que respeita a decisão da artista, mas em nenhum momento avaliou o cancelamento da turnê.

"Em relação à turnê “A Festa”, por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado".

A empresa disse ainda que pode afirmar sua "integral capacidade para cumprir seus compromissos com seus clientes, parceiros e patrocinadores".

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS