Lazzo Matumbi ganha tributo em vida em regravação de álbum de 88 | A TARDE
Atarde > Cultura > Música

Lazzo Matumbi ganha tributo em vida em regravação de álbum de 88

Publicado sexta-feira, 15 de outubro de 2021 às 16:46 h | Atualizado em 15/10/2021, 16:53 | Autor: Da Redação
Projeto é dividido em duas partes e terá hits divulgados mensalmente. | Foto: Divulgação
Projeto é dividido em duas partes e terá hits divulgados mensalmente. | Foto: Divulgação -

Um dos grandes nomes da música brasileira, Lazzo Matumbi, que completa 40 anos de trajetória, ganha um tributo em vida com a regravação de "Ainda Atrás do Por do Sol", interpretado por um seleto time de vozes.

O projeto é dividido em duas partes e terá hits divulgados mensalmente, com início no próximo dia 21 de outubro. Em 2022, o álbum completo estará disponível nas plataformas de streaming. Originalmente, "Ainda Atrás do Por do Sol" foi gravado por Matumbi em 1988.

Na homenagem, nomes como Luedji Luna, Anelis Assumpção, Curumin, Larissa Luz, Fran, Josyara, Nara Couto, Nikima e Fabriccio dão voz a hits consagrados do artista.

O projeto foi idealizado pelos Djs Peu Araujo e Bruno Komodo, que formam o Rabo de Galo, junto com o DJ Ubunto, e foi contemplado pelo edital 2018 do projeto Natura Musical. Nesse primeiro lançamento, a dupla que abre os caminhos é Luedji Luna com o hit “Me Abraça e me Beija” e Fran com “Entre Mil Constelações”.

“O futuro que queremos construir é coletivo. Ele passa por momentos de tensão, mas, com a música, somos capazes de chegar a um lugar comum, respeitando a diversidade. Os artistas, bandas e projetos de fomento à cena selecionados por Natura Musical trazem a mensagem de que o futuro pode ser mais bonito com a música e com envolvimento de cada um de nós”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Portal A TARDE teve acesso à tracklist do projeto. Confira:

LADO A
ABOLIÇÃO (part. Nikima)
ME ABRAÇA E ME BEIJA (part. Luedji Luna)
CIDADE DO AMOR (part. Josyara)
MEXA-SE (part. Anelis Assumpção e Curumin)
 
LADO B
ATRÁS DO PÔR DO SOL (part. Fabriccio)
ENTRE MIL CONSTELAÇÕES (part. Fran)
LÁ VEM OS HOMENS (part. Larissa Luz)
LAMENTO (part. Nara Couto)

Publicações relacionadas