MÚSICA
Leandro Lehart, do Art Popular, é condenado por estupro e cárcere
Responsável pelos hits 'Pimpolho' e 'Agamamou', cantor e compositor ainda terá de pagar uma multa
Por Da Redação

Vocalista do grupo Art Popular, o cantor Leandro Lehart, de 50 anos, foi condenado a quase dez anos de prisão por estupro, além de manter uma mulher em cárcere privado. Ele ainda terá de pagar uma multa, conforme a sentença divulgada pelo programa “Balanço Geral”, da Record TV.
Não há informações sobre a vítima ou as circunstâncias dos crimes. Mas de acordo com o jornal, ao todo, Leandro Fernandes recebeu uma pena de 9 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão e 24 dias-multa, em regime inicial fechado. No entanto, ele ainda poderá apelar em liberdade.
A defesa tem um prazo de sete dias para entrar com recurso. Caso isto não ocorra, o cantor será preso logo após o período.
Antes da condenação, Leandro chegou a registrar um Boletim de Ocorrência onde afirma que uma jovem tentou extorquir dinheiro dele. Porém, a polícia ainda não abriu inquérito para apurar o caso.
“É uma condenação que veio do poder judiciário e nós tivemos acesso ao Tribunal de Justiça, pelo Diário Oficial desta condenação dele. Apesar do processo estar correndo em segredo de Justiça. Saiu, e qualquer um pode ter acesso, a essa parte dispositiva que nós chamamos de sentença condenatória. Então, teve uma condenação, o Ministério Público ofereceu uma denúncia contra o Paulo (Leandro Lehart) de estupro e cárcere privado foram ouvidas testemunhas de acusação, de defesa”, comentou um especialista no “Balanço Geral”, nesta sexta-feira, 16.
“E o interrogatório dele que foi realizado agora no dia 1 de setembro perante a uma das Varas Criminais do Fórum da Barra Funda. E agora no dia 13 de setembro, o Juíz da Décima Sétima da Vara Criminal proferiu essa sentença condenatória, ou seja, acolheu a denúncia do Ministério Público que o condenou por estupro e cárce privado a pena de 9 anos e 7 meses de reclusão”, finaliza.
Responsável pelos hits 'Pimpolho' e 'Agamamou', Leandro ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso. Recentemente, o compositor foi contratado pela Disney para escrever uma nova canção para o personagem Zé Carioca.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes