Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > cultura > MÚSICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

TURNÊ ESPECIAL

Legado do SPC é inspiração para novos artistas, diz Alexandre Pires

Em despedida oficial do grupo, líder do Só Pra Contrariar falou sobre show em Salvador: "a Bahia é um lugar especial"

Por Bianca Carneiro

07/07/2024 - 11:43 h | Atualizada em 07/07/2024 - 11:57
Banda faz show neste domingo, 7, na Arena Fonte Nova
Banda faz show neste domingo, 7, na Arena Fonte Nova -

Salvador vai ficar ainda mais romântica neste domingo, 7, com o show do Só Pra Contrariar. O evento, que acontece na Arena Fonte Nova, promete deixar o clima de nostalgia tomar conta dos corações apaixonados através de canções como “Que Se Chama Amor”, “Essa Tal Liberdade”, “Depois do Prazer”, “Tá Por Fora” e “Me Perdoa”.

>>> Duda Beat, Vatapá Comedy Club, Só Pra Contrariar e +: agenda da semana

Batizada de “SPC Acústico 2 – O Último Encontro”, a turnê que engloba a apresentação faz jus ao nome com a reunião dos membros originais do grupo que estourou nos anos 90, como Fernando Pires, Hamilton Faria, Juliano Pires, Luís Fernando, Sérgio Sales, Alexandre Popó, e claro, Alexandre Pires, em sua despedida oficial como líder da banda.

Ao Portal A TARDE, o cantor e compositor mineiro falou sobre o show na capital baiana e definiu os fãs do estado como “calorosos”. Ele relembrou ainda um perrengue que a banda passou por aqui, comentou o cenário atual do pagode, e as dores e as delícias de sair em turnê novamente com o SPC: “o mais prazeroso é reviver aqueles momentos mágicos no palco, relembrar histórias e ver o quanto nossa música ainda toca as pessoas. É incrível ver diferentes gerações curtindo nossos shows”.

O pagode é um dos gêneros mais amados do Brasil, mas sofreu diversas mudanças desde o início do SPC para os dias atuais. Como vocês avaliam esse cenário da atualidade? Acham que grupos como o SPC têm espaço para crescer? E qual a importância da banda de vocês para essa galera que surgiu agora?

O pagode sempre teve um lugar especial no coração dos brasileiros. Desde o início do Só Pra Contrariar, vimos muitas mudanças no gênero, tanto em termos de sonoridade quanto na forma como a música é consumida. Hoje, a música digital e as redes sociais transformaram a indústria, facilitando o acesso e a divulgação de novos artistas. Nós acreditamos que grupos como o SPC ainda têm muito espaço, pois a nossa música traz uma mensagem de amor e alegria, que é atemporal. Para os novos artistas, nosso legado serve como uma inspiração, mostrando que é possível alcançar sucesso com talento, dedicação e respeito ao público.

Nós também continuamos muito bem e mostrando que estamos na ativa. Acabamos de lançar o álbum intitulado “SPC Acústico 2 – O Último Encontro”. Este trabalho traz 21 músicas inéditas e o primeiro single “Mesa da Frente” faz parte do repertório da atual turnê. Após 23 anos sem lançar algo novo, estamos muito empolgados em poder presentear o público com uma composição que mantém intacto o DNA característico do SPC.

A Bahia é uma grande consumidora de pagode. O que não pode faltar no show em Salvador? Como vocês enxergam os fãs baianos?

A Bahia é um lugar especial. No show em Salvador, não pode faltar aquela energia contagiante que só os baianos têm. Sempre incluímos os nossos maiores sucessos no repertório, músicas que marcaram a nossa trajetória e que o público adora cantar junto. Os fãs baianos são calorosos, apaixonados e sabem fazer festa como ninguém. Cada vez que tocamos, sentimos uma conexão única e uma recepção incrível. É uma troca de energia maravilhosa.
Alexandre Pires - sobre a Bahia

Já tiveram algum perrengue ou história curiosa com fãs ou shows aqui no estado?

Já passamos por algumas situações engraçadas e outras desafiadoras. Lembro de uma vez em que tivemos um problema técnico e ficamos sem som por alguns minutos. Enquanto a equipe técnica resolvia, começamos a cantar à capela e os fãs continuaram com a gente, cantando cada palavra. Foi um momento incrível de união e mostrou a força do nosso público.

Algum de vocês tem algum projeto envolvendo a Bahia ou algum artista local?

Sim, sempre estamos abertos a novas parcerias e projetos. Eu, pessoalmente, já tive a oportunidade de colaborar com vários artistas baianos ao longo da minha carreira. A Bahia tem um celeiro de talentos incríveis e é sempre um prazer trabalhar com artistas locais. Temos algumas ideias e convites em andamento, então fiquem ligados, que sempre pode surgir algo novo e emocionante.

A turnê de vocês tem sido um verdadeiro encontro, como o próprio nome sugere. O que tem sido mais prazeroso e mais desafiador também, em reunir os membros originais da banda?

Reunir os membros originais da banda tem sido uma experiência emocionante e gratificante. O mais prazeroso é reviver aqueles momentos mágicos no palco, relembrar histórias e ver o quanto nossa música ainda toca as pessoas. É incrível ver diferentes gerações curtindo nossos shows. O mais desafiador é conciliar as agendas e a logística, já que cada um tem seus compromissos individuais. Mas a vontade de estar junto e de fazer música supera qualquer obstáculo. É uma celebração da nossa trajetória e do carinho que temos pelos nossos fãs.

"SPC Acústico 2 - O Último Encontro" é mais do que um simples show, é uma verdadeira celebração da nossa carreira, da nossa amizade e do amor que nos une como grupo e que nos conecta com os nossos fãs. É uma oportunidade única de rever a formação original e clássica do SPC, revivendo os momentos que marcaram época e emocionaram tantas pessoas ao longo dos anos. Nossa carreira é repleta de momentos incríveis, desafios superados e muitas histórias para contar. Este show também é uma expressão de gratidão pelo que conquistamos até aqui e de entusiasmo pelo que ainda está por vir.
Alexandre Pires - sobre show especial

Estamos focados em levar este espetáculo incrível para o maior número possível de pessoas, com uma mega infraestrutura de som, luz, led e um figurino especial, tudo para proporcionar uma experiência inesquecível para o nosso público. Esse show é emocionalmente muito forte, resgata memórias e sensações poderosas do passado. Não é apenas uma trilha sonora, é a lembrança de um amigo, de um parente, das festas, de um romance, etc…Nossa mensagem sempre foi e continuará sendo levar amor, alegria e boas vibrações para todos, e estamos animados para seguir na estrada para depois para cada um seguir o seu próprio caminho.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

música Pagode Salvador show Só Pra Contrariar

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Banda faz show neste domingo, 7, na Arena Fonte Nova
Play

VÍDEO: Forrozeiros organizam missa para Luiz Gonzaga na Bahia

Banda faz show neste domingo, 7, na Arena Fonte Nova
Play

Forfun traz viagem no tempo e homenagens em show na Concha Acústica

Banda faz show neste domingo, 7, na Arena Fonte Nova
Play

Dudu Nobre lamenta morte do compositor baiano Dito Machado

Banda faz show neste domingo, 7, na Arena Fonte Nova
Play

Jack Black cancela turnê após alfinetar Trump

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA