MÚSICA
Manno Góes vence o cantor Netinho na justiça em ação sobre 'Milla'
Juiz pontuou que a confusão seria fruto de polarização política
Por Da Redação
O imbróglio entre Netinho e Manno Góes na justiça chegou ao fim. A 14ª Vara Criminal da Comarca de Salvador absolveu Manno na queixa-crime movida por Netinho.
Em sua decisão, o juiz Bernardo Mário Dantas Lubambo pontuou que a confusão seria fruto da polarização política que tomou conta do país.
LEIA TAMBÉM
Netinho apaga posts a favor de atos golpistas em Brasília
Segundo o colunista Peterson Renato, do Hora Top TV, o magistrado cita ainda que, se Netinho, na visão de Manno Góes, incentivava o apoio armado a um golpe de estado, “então é compreensível que a reação também haja sido radical”.
“O que o Querelante [Netinho] propôs foi extremo, sob qualquer ângulo. E as respostas do Querelado [Manno Góes] estiveram à altura”.
O juiz determinou que Netinho pague as despesas processuais e honorários advocatícios, no valor de R$ 5 mil.
O processo ainda cabe recurso.
Netinho acionou a justiça contra Manno em 2021 após ter sido chamado de 'débil mental'.
Compositor de "Milla", Manno Góes acionou judicialmente também a deputada federal Carla Zambelli (PSL) e solicitou a remoção do vídeo do seu canal no YouTube vídeo em que o cantor Netinho aparece cantando a música em uma manifestação pró-Bolsonaro em São Paulo.
À época, o advogado de Goés, Rodrigo Moraes, pontuou que não se trata de censura, já que o próprio compositor seria beneficiado com arrecadação de direitos autorais em shows.
Entretanto, a publicação da obra no Youtube é diferente de execução ao vivo e haveria necessidade, segundo o defensor, de autorização do autor, Manno.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes