Netinho apaga posts a favor de atos golpistas em Brasília | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Netinho apaga posts a favor de atos golpistas em Brasília

Cantor lamentou cancelamento de show em Aracaju por causa do seu posicionamento político

Publicado quinta-feira, 19 de janeiro de 2023 às 17:55 h | Atualizado em 19/01/2023, 18:46 | Autor: Da Redação
Netinho passou a noite de Natal em frente ao Quartel da Mouraria com apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro
Netinho passou a noite de Natal em frente ao Quartel da Mouraria com apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro -

Após ter show cancelado no Iate Clube de Aracaju, onde se apresentaria no dia 28 deste mês, o cantor Netinho apagou os posts em suas redes sociais em que aparecia apoiando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Dentre as publicações apagadas, estavam as que ele defendia os atos golpistas em Brasília, que aconteceram no dia 8 de janeiro.

Como justificativa para o cancelamento do show do cantor baiano, o Iate Clube da capital sergipana disse que "não compactua e nem apoia atos antidemocráticos e não irá permitir jamais qualquer ação dessa natureza dentro de nossa instituição".

Em uma publicação feita no Instagram, que já foi apagada, Netinho sugeria que caçadores, atiradores e colecionadores de armas (CACs) se juntassem aos atos golpistas que depredaram as sedes dos três poderes no Distrito Federal. “Temos aqui entre 800.000 e 900.000 CACs aqui no Brasil. Se levantem e ajudem a nós o povo patriota”, dizia a postagem.

No lugar de Netinho, o Iate Clube de Aracaju contará com um show do cantor Tatau, ex-vocalista da banda Araketu.

O cantor se manifestou nas redes sociais no domingo, 15, a respeito do cancelamento do show. “Recebi a notícia pública do cancelamento da minha participação através de rede social, mas sem qualquer documentação formal (…) Esse cancelamento me traz prejuízos de imagem e financeiros pois era o show anunciado com o qual eu voltaria aos palcos e trios elétricos”.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS