Morre irmã de Scheila Carvalho devido à doença rara degenerativa | A TARDE
Atarde > Cultura > Música

Morre irmã de Scheila Carvalho devido à doença rara degenerativa

Publicado quinta-feira, 12 de agosto de 2021 às 21:56 h | Atualizado em 12/08/2021, 22:07 | Autor: Da Redação
Nas redes sociais, Scheila publicou fotos ao lado de Vânia e desabafou | Foto: Reprodução
Nas redes sociais, Scheila publicou fotos ao lado de Vânia e desabafou | Foto: Reprodução -

Morreu nesta quinta-feira, 12, Vânia Carvalho, a irmã mais velha da dançarina e apresentadora Scheila Carvalho. Ela lutou por quatro anos contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e faleceu devido a complicações da doença, que é rara degenerativa.

Nas redes sociais, Scheila publicou fotos ao lado de Vânia e desabafou dizendo que se sentia mais aliviada pois a irmã “estava liberta” de todo o sofrimento. 

“Agora vc está livre da matéria minha irmã ! Vá em Paz ! Corra para os braços do nosso Pai e irmão e dê um abraço bem forte neles por nós! Te amamos Guerreira!!!”, escreveu no instagram.

Fãs e amigos de Scheila Carvalho deixaram mensagens de apoio à artista e seus familiares. "Meus sentimentos, Scheilinha. Que o Senhor console toda família”, comentou o cantor Xanddy.

“Meus sentimentos! Me lembro muito dela no início da sua carreira! Ficava com vc pra cima e p baixo em JF. Foi pros braços do Senhor”, disse outra internauta.

Uma das principais doenças neurodegenerativas ao lado das doenças de Parkinson e Alzheimer, a ELA afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e acarreta em paralisia motora irreversível, com perda de capacidades cruciais, como falar, movimentar, engolir e respirar. Não há cura e o óbito, em geral, ocorre entre três e cinco anos após o diagnóstico.


Publicações relacionadas