ENTREVISTA EXCLUSIVA
NX Zero celebra show da turnê em Salvador: “a Bahia é maravilhosa”
Ao Portal A TARDE, o grupo falou sobre expectativa para apresentação da turnê "Cedo ou Tarde"
Por Rafaela Souza e Pevê Araújo
Após mais de cinco anos longe dos palcos, Di Ferrero, Gee Rocha, Filipe, Conrado Grandino e Daniel Weksler desembarcam em Salvador para mais uma apresentação da turnê de reencontro da banda NX Zero neste sábado, 29, às 20h, na Arena Fonte Nova. Intitulado de “Cedo ou Tarde”, um dos hits do grupo formado em 2001, o projeto reúne os grandes sucessos da carreira no repertório, como “Razões e Emoções”, “Espero a Minha Vez” e “Além de Mim”.
Com shows lotados em todo o país, a turnê busca celebrar a história da banda e as memórias afetivas vivenciadas pelos fãs. Em entrevista ao Portal A TARDE, os integrantes falam sobre a apresentação e destacam a alegria em retornar à capital baiana para a realização do show.
“Estamos num momento muito especial, celebrando tudo que alcançamos na nossa carreira e comemorando junto com os fãs. Afinal, sem eles nada disso teria sido possível. A Bahia é maravilhosa e tocar em estádio é impressionante, estamos realizando um sonho”, ressaltam.
Em relação ao retorno do público, o quinteto exalta a participação e carinho em toda a trajetória do NX Zero. O reencontro também foi pensado para contemplar o desejo dos fãs que, segundo a banda, nunca deixaram de acompanhar os projetos e empreitadas musicais.
“Desde nossa época independente, eles acompanham, pedem a música na rádio, na TV. Eles são muito fiéis e isso é maravilhoso, é um carinho muito especial, muita gente falando o quanto o NX mudou a vida de cada um, apresentou pessoas que levam para vida, ajudou em momentos difíceis”, afirmam.
Surpresa
O grupo ainda detalha que as escolhas do repertório são tomadas com base na resposta dos fãs conforme as apresentações vão acontecendo. Em contrapartida, a banda revela também o objetivo de surpreender o público com canções variadas do NX Zero.
“Nós estamos sentindo a cada show mais vontade de ir mudando o setlist e sentindo a resposta do público. Por isso, nós estamos levando essas músicas diferentes e que os fãs sempre pediam”, apontam.
Tendo em vista o número de apresentações pelo Brasil, a banda explica a importância de tornar cada show único e especial. Os primeiros shows da turnê aconteceram no mês de maio no MITA Festival, nas cidades do Rio de Janeiro e em São Paulo. Com ingressos esgotados, o fechamento da turnê está marcado para acontecer no dia 16 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo.
“Nós sabíamos que o público ia chegar junto, mas superaram muito nossas expectativas. Por isso estamos entregando tudo pra fazer cada show único e especial”, pontuam.
O vocalista Di Ferrero relembra momentos vividos à frente da banda e revela que a realização da turnê pelo Brasil representa um momento de amadurecimento na carreira, além de comemoração ao lado dos companheiros de estrada.
"Acredito que sou uma pessoa que lida bem com as mudanças e acho que soube aceitar a necessidade de cada um desses momentos na minha vida. Mas sinto que os momentos difíceis foram os que me fizeram estar mais seguro hoje. Sinto que estou com mais maturidade para conseguir curtir essa Tour com o NX e viver o lado bom de estar na estrada com meus amigos", declara.
Sobre os projetos para além da turnê, a banda antecipa que não há nada previsto por conta da dedicação voltada ao projeto. “Estamos tão envolvidos e aproveitando tanto essa tour que não temos nada programado para depois”, finalizam.
Os ingressos do show ainda estão à venda na plataforma da Eventim e custam entre R$ 50 e R$ 100.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes