Show gratuito de blues acontece em Cachoeira neste domingo

Evento acontece das 15h até o pôr do sol

Publicado quinta-feira, 12 de maio de 2022 às 16:00 h | Atualizado em 12/05/2022, 16:00 | Autor: Da Redação
Evento terá a participação de Bruno Balbi & Luiz Rocha e da banda baiana RestGate Blues em duo com Wyll Jr. & Rayan Ribeiro
Evento terá a participação de Bruno Balbi & Luiz Rocha e da banda baiana RestGate Blues em duo com Wyll Jr. & Rayan Ribeiro -

A Vila de Belém, no distrito de Cachoeira, recebe neste domingo, 15, um show gratuito de blues, a partir de 15h até o pôr do sol.

O evento contará com a participação de Bruno Balbi (violão/voz) & Luiz Rocha (gaita). A dupla promete resgatar no "Acoustic Blues Duo" elementos da sonoridade do estilo "Delta Blues", tocado basicamente pela gaita e violão de aço com slide.

Se apresenta também a banda baiana RestGate Blues em duo com Wyll Jr. (gaita/voz) & Rayan Ribeiro (violão).

O produtor cultural Marcos Moura afirma que o evento deve atuar como um catalisador para a próxima edição do 'Festival Cachoeira Agosto do Blues', que acontece anualmente em agosto.

"Depois de dois anos sendo transmitido de forma online, devido à pandemia, a expectativa é de que o festival aconteça presencialmente em agosto de 2022. Enquanto isso, iremos realizar alguns pequenos shows para promover o evento", disse.

Ele considera que o local foi escolhido por ser "carregado de fatos históricos, como relatos de milagres atribuídos a Frei Galvão".

"O objetivo é buscar o reencontro do blues com suas raízes na zona rural, lugar da origem deste gênero musical, nascido do grito resistente e incansável do povo negro escravizado, que trabalhava nas plantações de algodão no extremo Sul dos Estados Unidos, que desta forma, sob tortura, fizeram nascer a mais influente música do século XX, os blues", afirmou.

Publicações relacionadas