Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > cultura > MÚSICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

NOVO RUMO

Xanddy anuncia carreira solo: "Um novo momento para todos nós"

Cantor deixa o Harmonia do Samba após 27 anos

Da Redação

Por Da Redação

14/09/2022 - 21:29 h | Atualizada em 14/09/2022 - 23:07
Carreira solo do baiano começara oficialmente a partir do dia 1º de outubro
Carreira solo do baiano começara oficialmente a partir do dia 1º de outubro -

O cantor Xanddy anunciou na noite desta quarta-feira, 14, que seguirá em carreira solo a partir do dia 1º de outubro. Agora "Xanddy Harmonia", publicou um comunicado oficial através das redes sociais, onde disse que a decisão foi tomada de forma madura e que este será o "início de um novo ciclo".

Xanddy deixa o grupo musical "Harmonia do Samba" após 27 anos. O cantor baiano era vocalista do grupo "Gente da Gente", quando em 1995 foi convidado para fazer parte do que seria uma parceria de sucesso. Foi pelo Harmonia do Samba, que Xanddy lançou sucessos do axé como "Vem Neném", "Agachadinho" e "Elevador".

Tudo sobre Música em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

O Harmonia do Samba surgiu em 1993, na Capelinha de São Caetano, no subúrbio de Salvador. Com instrumentos ganhados e banda composta por primos e amigos de Roque César, o grupo começou sua trajetória cantando sucessos de outros grupos.

Com a chegada de Xanddy, a banda teve em sua formação 11 integrantes, Xandy nos vocais, Roque César na bateria, Deco no cavaquinho, Bimba no baixo, Rodinay nos teclados, Mocka no surdo, Martin Sante e Marcinho Gomes na percussão, Boca no trompete, Ricardinho no saxofone e Kleiton no trombone. O baixista Bimba se tornou o diretor musical do grupo, cuidando dos arranjos e composições.

A banda já foi citada pela revista americana Billboard em 2001, que aponta os meninos como a "maior história de sucesso do ano". Isso por conta de 1 milhão e meio de cópias vendidas nos discos "Harmonia do Samba", em 1999, e "O Rodo", em 2000.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por 𝗫𝗮𝗻𝗱𝗱𝘆 𝗛𝗮𝗿𝗺𝗼𝗻𝗶𝗮 (@xanddy)

Confira na íntegra:

"Em respeito aos nossos torcedores/fãs fiéis. nossos parceiros/contratantes e amigos que nos acompanham do longo desses anos e compartilharam desse sonho conosco, informo que a partir do dia 01/10/2022 seguirei como 'Xanddy Harmonia. Deixo claro que este não é o fim, mas sim, o inicio de um novo ciclo para todos nós.

Seguirei dando voz a nossa história musical e nessa nova jornada, contarei com o apoio do meu irmão e diretor musical Mestre Bimba, assim como toda banda e equipe. Por razões das mais diversas ordens se fez necessário algumas tomadas de decisões, sendo essa a mais difícil. Não queremos deixar espaço para especulações: a decisão para essa mudança, foi muito pensada, amadurecida e tomada em conjunto. Esse é um novo momento para todos nós.

O Harmonia do Samba permanecerá vivo em mim. Nossa história está resguardada e, apesar das mudanças, o time permanece junto e segue firme com a nossa torcida. Reitero que até presente data. todos os compromissos de shows já contratados como Harmonia do Samba. serão devidamente cumpridos. Que Deus nos abençoe."

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Carreira solo do baiano começara oficialmente a partir do dia 1º de outubro
Play

VÍDEO: Forrozeiros organizam missa para Luiz Gonzaga na Bahia

Carreira solo do baiano começara oficialmente a partir do dia 1º de outubro
Play

Forfun traz viagem no tempo e homenagens em show na Concha Acústica

Carreira solo do baiano começara oficialmente a partir do dia 1º de outubro
Play

Dudu Nobre lamenta morte do compositor baiano Dito Machado

Carreira solo do baiano começara oficialmente a partir do dia 1º de outubro
Play

Jack Black cancela turnê após alfinetar Trump

x