Caio Rodrigo e Gordo Neto estreiam peça [sem]DRAMA | A TARDE
Atarde > Cultura > Teatro

Caio Rodrigo e Gordo Neto estreiam peça [sem]DRAMA

Obra é uma metalinguagem do fazer teatral em meio a momentos de reclusão social

Publicado sexta-feira, 22 de abril de 2022 às 10:37 h | Autor: Da Redação
Espetáculo será transmitido pelo canal do YouTube da Casa Preta Espaço de Cultura
Espetáculo será transmitido pelo canal do YouTube da Casa Preta Espaço de Cultura -

Estreia na próxima quinta-feira, 28, o espetáculo [sem]DRAMA. A obra é escrita, dirigida e interpretada por Caio Rodrigo (Teatro Terceira Margem), ao lado do também ator e diretor, Gordo Neto (Casa Preta). 

O espetáculo será transmitido pelo canal do YouTube da Casa Preta Espaço de Cultura, a partir das 20h do dia 28 a 30 de abril, com tradução em libras no dia 30. Segundo Caio Rodrigo, o texto iniciado em setembro de 2021, e ainda em processo, vem do impulso de pensar o fazer teatral no cenário de isolamento e o iminente retorno às salas de espetáculo. 

“Buscamos experimentar o fazer teatro dentro desse cenário de reclusão, em que a tecnologia nos coloca em novos modos de se relacionar com a lida, novas formas de se fazer teatro diante dessa impossibilidade da presença”, pontua ele.

Na trama, dois irmãos, enclausurados sem motivo aparente, percebem que a casa onde moram está desaparecendo aos poucos, cômodo a cômodo. Apesar do sumiço dos cômodos, o propósito central da dramaturgia - o conflito/a ação dramática - se desloca para relação de dois irmãos, que vivem juntos em um casarão antigo e estão a escrever um texto, que é o próprio drama encenado em questão.

Com uso de metalinguagem, [sem]DRAMA, ganhará temporada presencial, na Casa Preta, localizada no bairro Dois de Julho, em Salvador, no segundo semestre. O espetáculo tem direção de arte de Erick Saboya, filmagem e edição de Rafael Sacramento Grilo, captura de áudio de Ivo Conceição, mediação cultural com Poliana Bicalho, tradução em libras de Gabriela Mattos e produção executiva de Raquel Bosi. 

Realização do Teatro Terceira Margem e da Casa Preta Espaço de Cultura, o projeto tem apoio financeiro da FGM e Prêmio Riachão, via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. 

Serviço

O quê - [sem]DRAMA, com Caio Rodrigo e Gordo Neto

Quando - disponível a partir das 20h, do dia 28 de abril a 30 de abril

Onde - canal do YouTube da Casa Preta Espaço de Cultura 

Publicações relacionadas