CURTA TEMPORADA
Jacinto Morto: peça com temática LGBTQIAPN+ está em cartaz no TCA
Estreia será no dia 28 de junho
Por Da Redação
Celebrando o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, 28 de junho, a Sala do Coro do Teatro Castro Alves receberá, às 20h, a estreia da curta temporada do espetáculo Jacinto Morto. A peça trata de questões sociais contemporâneas por meio da história de um casal.
O espetáculo estará em cartaz até o dia 30 de junho, com ingressos disponíveis na bilheteria do teatro e pelo Sympla.
Aclamado pela crítica desde sua estreia em 2023, Jacinto Morto se propõe a oferecer uma reflexão profunda sobre a condição humana e os desafios enfrentados pela comunidade. A montagem investe em novos elementos para enriquecer ainda mais a narrativa, incluindo um novo figurino assinado pelo figurinista Thiago Arreinha e música original composta pelo renomado Ray Gouveia, indicado ao prêmio Braskem em 2023 pela Direção Musical de "Flor de Julho".
Sob a direção de Leonardo Crusoé, a peça provoca o público a refletir sobre os muros invisíveis que a sociedade impõe e a importância de quebrá-los. “Nesse espetáculo, isso toma forma e é uma retomada de discussões sobre como destruir essas amarras que nos aprisionam e nos impedem de avançar. O espetáculo se atualiza porque o teatro é vivo e a arte é mutável, então sempre há novos debates a serem levantados,” contextualiza Crusoé.
A preparação de elenco é conduzida por Daniela Botero. Ela trabalhará em estreita colaboração com os atores Cicero Locijá e Rapha Gouveia, aprofundando a interpretação dos personagens e a conexão com a temática da obra.
Após a estreia no dia 28 de junho, as apresentações continuarão nos dias 29 e 30 de junho, sempre às 20h. Os ingressos, que custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), podem ser adquiridos na bilheteria do TCA ou através do Sympla.
SERVIÇO
Datas: 28, 29 e 30 de junho
Local: Sala do Coro
Horário: 20h
Ingressos pelo Sympla e bilheteria
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes