CORTES CONTINUAM
Após jornalismo e esporte, TV Globo prepara demissões na dramaturgia
Emissora planeja demitir 500 profissionais até o fim de maio
Por Da Redação
A Globo vai fazer mais demissões nos próximos dias, afetando as áreas artística e de dramaturgia. A medida seguirá o critério de cortar os profissionais com salários mais altos e muitos anos de casa, assim como as dispensas que ocorreram em outras áreas desde março. Contratos que estão para terminar não serão renovados.
Nas últimas semanas, a emissora realizou vários cortes, que afetaram principalmente os setores de jornalismo, com estimadas mais de 40 demissões, e no esporte.
A maioria dos profissionais afetados pelos cortes serão os que trabalham nos bastidores, como iluminadores e produtores. Segundo o Notícias da Tv, a emissora planeja demitir 500 profissionais até o fim de maio, correspondendo a 20% dos funcionários da empresa. As demissões estão sendo realizadas em etapas, com um setor estratégico sendo cortado a cada dois dias.
Nesta semana, a emissora já demitiu pelo menos 50 pessoas, incluindo Giovana Teles, Mauricio Noriega, Régis Rosing e Hortência Marcari. Na produção de novelas, houve desligamentos na sexta-feira, 14, com os diretores de produção Flávio Nascimento e Simone Lamosa sendo dispensados.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes