TELEVISÃO
Ator Ilya São Paulo morre aos 59 anos no Rio de Janeiro
Natural de Feira de Santana, Ilya foi encontrado morto no apartamento pela mulher
Por Da Redação
O ator Ilya São Paulo morreu nesta terça-feira, 31, aos 59 anos no Rio de Janeiro. Ele foi encontrado sem vida pela mulher, Claudia Proveddel, no apartamento onde moravam. Recentemente ele havia passado por uma internação para tratar um ferimento no ombro.
Natural de Feira de Santana, na Bahia, Ilya é filho do cineasta Olney São Paulo e irmão do também ator Irving São Paulo, falecido em 2006.
A morte do ator foi anunciada pelo ator Anselmo Vasconcelos, que lembrou que foi professor de Ilya na Martins Penna, onde conheceu a atriz Claudia Provedel, com quem casou e teve uma filha. "Ela cuidou dele com amor e companheirismo. Acompanhei todos esses anos, desde a escola, essa união".
"Ajudei como pude suas dificuldades. Estou muito emocionado com tudo, com as historias da vida e seus fins. É triste", escreveu o ator.
Em três décadas de carreira, ele atuou em cerca de 30 produções. Sua carreira começou na Globo em 1992. Em 1995 ele interpretou o Jerônimo, em 'Irmãos Coragem'. Recentemente ele atuou em 'Amor de Mãe', quando deu vida a Juarez.
O ator esteve também em 'Os Maias', 'A Casa Das Sete Mulheres' e 'Kubanacan'. Ele teve passagem também na Record Tv, onde atuou nas novelas 'Bela, a Feia' e 'Ribeirão do Tempo', além do seriado A Lei e o Crime.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes