Atriz Marilu Bueno morre aos 82 anos no Rio de Janeiro

Ela estava internada em estado grave desde o fim de maio deste ano

Publicado quarta-feira, 22 de junho de 2022 às 19:53 h | Atualizado em 22/06/2022, 20:12 | Autor: Da Redação
Marilu Bueno é o nome artistico de Maria Luiza David Bueno de Lima
Marilu Bueno é o nome artistico de Maria Luiza David Bueno de Lima -

A atriz Marilu Bueno morreu aos 82 anos nesta quarta-feira, 22, no Rio de Janeiro. Ela estava internada em estado grave desde o fim de maio deste ano.

A informação foi divulgada pelo Hospital Municipal Miguel Couto. Os detalhes sobre os motivos que a levaram para a unidade não foram divulgados.

"A direção do Hospital Municipal Miguel Couto lamenta informar que a paciente Maria Luiza Bueno, conhecida como Marilu Bueno, faleceu na tarde desta quarta-feira, 22 de junho. Ela estava internada na unidade desde o final de maio e vinha recebendo todos os cuidados indicados para o quadro", diz a nota.

Ela passou por uma cirurgia no abdômen, teve complicações no pós-operatório, precisou ser levada para a UTI, mas não resistiu.

Marilu, nome artistico de Maria Luiza David Bueno de Lima, tinha mais de carreira, 50 deles na televisão.

Entre as novelas que participou estão "Alto Astral",  "Eta Mundo Bom", "Kubanacan", além de  "Escolinha do Professor Raimundo" , "Sítio do Picapau Amarelo" e "A Grande Família".

Em 2006 ela foi contratada pela Rede Record, onde atuou nas novelas "Bicho do Mato" e em "Chamas da Vida". Dez anos depois ela retornou à Globo.

Seu trabalho mais recente na eissora foi em "Salve-se Quem Puder", em 2020, onde deu vida à personagem Dulce. Ela não casou e não teve filhos.

Publicações relacionadas