Ex-BBB Rodrigo Mussi tem alta e deixa UTI após 20 dias | A TARDE
Atarde > Cultura > Televisão

Ex-BBB Rodrigo Mussi tem alta e deixa UTI após 20 dias

O participante do reality show se recupera após grave acidente de carro

Publicado quarta-feira, 20 de abril de 2022 às 12:12 h | Autor: Da Redação
O ex-BBB 22 ainda fala com dificuldade e tem problemas de memória
O ex-BBB 22 ainda fala com dificuldade e tem problemas de memória -

Após sofrer um acidente grave de trânsito e precisar de cirugias múltiplas, inclusive para interromper uma hemorragia cerebral, o ex-BBB Rodrigo Mussi recebeu nesta quarta-feira, 20, alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade de São Paulo (USP). Ele seguirá o tratamento internado na enfermaria da unidade de saúde. 

A informação foi divulgada por Diogo Mussi, irmão do ex-participante do Big Brother Brasil 22. Rodrigo Mussi sofreu o acidente na madrugada do dia 31 de março, quando o carro por transporte de aplicativo onde ele estava bateu na traseira de um caminhão na Marginal Pinheiros, em São Paulo. 

Por conta do acidente, Rodrigo chegou a unidade de saúde após ter uma parada cardiorrespiratória no local do acidente. Ele precisou passar uma cirurgia na cabeça e na perna direita. Foi colocado cateter para diminuir a pressão intracraniana e uma grade em volta da perna fraturada, que depois foi retirada.

O ex-BBB conseguiu se recuperar com sucesso das cirurgias e desde então tem evoluído. Ele foi extubado na última quarta-feira, 13, e passou a respirar sem ajuda dos aparelhos. De acordo com o seu irmão, Rodrigo já estava falando e andando pelo hospital, além de se alimentar com comida pastosa e líquida.

No entanto, ele também relatou que o irmão fala com dificuldade por conta da sensibilidade na traqueia após a retirada do tubo, e apresenta algumas falhas na memória. "Ao que tudo indica, pelo histórico dele, pela idade, saudável etc, os médicos acreditam que isso [déficit de memória] vai ser transitório. Que no começo vai precisar de ajuda mais próxima, mas que depois vai ficando mais independente", afirma o irmão.

Publicações relacionadas